Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Mais uma exposição incrível entra em cartaz a partir da próxima 3a, no Insituto Tomie Ohtake, em São Paulo – “Murakami por Murakami”. A mostra reúne 35 trabalhos do japonês Takashi Murakami, um dos maiores artistas de todos os tempos, ícone da pop art contemporânea.

Grande fã de anime, desenhos animados produzidos no Japão, Murakami entrou na Universidade Nacional de Belas Artes e Música de Tóquio (agora Universidade das Artes de Tóquio) para estudar Nihon-ga, um estilo de pintura japonesa tradicional que serviu de estímulo para revelar suas habilidades técnicas.

Após se formar, o artista desenvolveu uma produção que transita entre o Japão e o Ocidente, com imagens coloridas, divertidas e cheias de identidade e críticas sociais. Murakami tornou-se um fenômeno no cenário internacional pela forma singular que entende o universo da arte, uma noção que abrange não apenas a sua criação preocupada com a sociedade e história, mas também a coleção, ao ter se tornado um apurado colecionador, e a comercialização, ao introduzir outros artistas em sua galeria em Tóquio.

 

Suas obras são resultado de um prolongado processo de criação, do desenvolvimento conceitual até a pesquisa formal e implementação super elaborada, com incontáveis camadas de tinta.

Pra quem gosta de moda, com certeza se lembra da coleção especial que ele fez com a Louis Vuitton, porque virou uma verdadeira febre entre os fashionistas.

A exposição promete fazer tanto sucesso de público, que os ingressos já estão sendo vendidos há algum tempo por lotes, com dias e horários definidos. Pra quem quer saber ainda mais sobre o trabalho do artista, vale super a pena agendar a visita guiada.

“Murakami por Murakami” @ Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés,88 – Pinheiros – S. Paulo
De 4 dezembro 2019 a 15 março 2020
Ingressos: R$12 inteira e R$6 meia-entrada | terças gratuitas (vendas a partir de 1 de novembro em www.sympla.com.br)
https://www.institutotomieohtake.org.br