Sempre achei que a beleza está diretamente ligada à felicidade, então que tal ser feliz e se ver bonita? A busca pela beleza é tão antiga quanto o homem. Tudo começou com Nefertiti lá no Antigo Egito, aí já viu né, Cleópatra e Tutancâmon usaram e abusaram deste cosmético conhecido nos dias de hoje como delineador.
Temido e amado, ele está sempre lá, nos desafiando na hora do vamos ver. Taí uma tarefa pra poucos e bons! Não me incluo nessa lista… Como é difícil saber aplicá-lo, acertar o traco, decidir a largura ideal para cada tipo de olho e, mesmo assim, estou lá firme e forte, insistindo – de repente acerto um olho, agora quero ver acertar o outro. Ufffa, só de escrever e imaginar a cena me dá nervoso kkkk. E olha que hoje em dia tem em formato de canetinha, em pó, gel, líquido, com pincel, como você sonhar existe um delineador – atá como adesivo. Eles deviam inventar um que você passa e ele se acerta sozinho, mas enquanto isso vamos tentando. Agora a dúvida: o traço do momento é fino ou grosso?
Deixa de preguiça e dá uma olhada aqui:
Os registros que se tem é que os egípcios desenvolveram uma espécie de tinta conhecida como KOLH – à base de antimônio (substância tóxica) e carvão.
E, claro, a Rainha Cleópatra amou e usou sem medo durante sua vida toda.
No Brasil ele ganha força nos anos 1950 e a cada década ele aparece de formas diferentes – mais longo, mais fino, mais curto. Nos anos 2000 ele fica bem mais suave, apenas na linha dos cílios. Mas o que dizer da eterna Amy Winehouse, que apareceu em 2005 com delineador de traço bem grosso e com desenho diferente?
Vai sem medo – fino ou grosso o delineador está em alta!
Como eu sempre digo, não existe regra quando o assunto é moda ou beleza. O que a gente precisa é de espelho e, neste caso, de mãos firmes kkkk