E exatamente porque ser solidário é pra lá de fashion, que você TEMQUETER a camiseta de apoio à Conexão Brasil-Nepal [ @conexaobrasil-nepal ], criada pelo médico Luiz Perez que coordena uma equipe de 5 médicos em Kathmandu. O grupo saiu mês passado do Brasil com a missão de ajudar na reconstrução do Nepal, a partir do requisito básico que é a saúde dos sobreviventes. Claro que o Brasil e outros países têm situações críticas com as quais podemos colaborar, mas esta causa me chama a atenção pelo tamanho da catástrofe, que tirou até o Everest do lugar.
Os terremotos que destruíram o país e que se repetiram em março, abril e maio, mataram mais de 10 mil pessoas e deixaram seus rastros. Hoje ainda são mais de 3 milhões de pessoas sem-teto.
Faltam moradias, alimentos, roupas, escolas (muitas foram destruídas) e o principal: falta saúde. A ONU estimou que para recuperar as emergências: hospitais, abrigos, vias públicas … o país precisaria de, no mínimo 423 milhões de dólares de ajuda internacional. Infelizmente, até aqui, menos da metade foi o que conseguiram…
Por isso é que iniciativas como a do Dr. Luiz merecem não só nosso apoio, mas uma contribuição, simbólica que seja… Porque essa ajuda é real e pode significar vidas salvas por lá, com a permanência desse grupo médico que encarou a catástrofe como uma missão de vida. As camisetas têm na estampa um garotinho nepalês que é de comover. Estão à venda no site da BAW Clothing e em lojas físicas da @newcreators, @trinitacouture e @estudiobaroni.
Muita gente boa já se juntou à campanha e eu, literalmente, também vesti a camisa da causa. A gente pode sim, fazer um pouquinho por eles e juntando os nossos pouquinhos mostrar a força que tem a vontade coletiva de ajudar.
#boravestiracamisa #boracompraracamisetaja #brasilnepalurgente