Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Neste sábado, um dos bairros mais antigos de São Paulo completa 455 anos! Pinheiros, na zona oeste da cidade, que nasceu como uma aldeia indígena na margem direita do Rio Pinheiros, é ainda hoje um dos subdistritos mais importantes da cidade. Antigamente, incluía num único bairro as regiões do Itaim Bibi, parte do Jardim Europa, Vila Madalena, Vila Beatriz, Vila Ida e Alto de Pinheiros. Longe vai o tempo em que o rio, ainda despoluído, era um ponto de encontro das famílias e dos jovens nadadores e remadores. Realidade que a gente não viu, mas os pais e avós contam com saudade… #sampadagaroa

Rio-Pinheiros-clube-dec-20
O lazer no Rio Pinheiros na década de 20 (arquivo Rios e Ruas)

Para comemorar o aniversário do bairro, a Rua dos Pinheiros será fechada no trecho entre Avenida Rebouças e rua Mourato Coelho, e o Largo da Batata vai se transformar em um grande palco de shows amanhã. Atividades esportivas, oficinas para crianças, feira de food trucks, projeção de filmes, feira de artesanato, teatro, shows musicais e performances de todo o tipo são só parte do que vai rolar oficialmente. Afinal não é à toa que o bairro é conhecido como o mais festeiro e boêmio da cidade.

A programação* oficial começa às 9 e meia da manhã com uma Cãominhada na Rua dos Pinheiros e segue com uma intensa programação, que às 3 da tarde transfere-se para o Largo da Batata, que na semana passada já foi invadido pelo Festival de Design e agora se deixa invadir pelo povão da região e quem quiser chegar!

largo da batata3
No domingo (23) é a vez de começar outra grande festa musical na cidade, o Bourbon Street Fest, que traz Jazz da melhor qualidade ao palco aberto do Parque do Ibirapuera, de graça para todos os públicos! Jazz e Blues estão no cardápio, com tempero de New Oleans.

dwayne-dopsie-the-zydeco-hellraisers
Dwaine Dopsie & The Hellraisers fecha o show da noite no Ibira

Começa às 15h30 com Orleans Street Jazz Band e na sequência se apresentam Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience, Little Freddie King e Dwayne Dopsie & The Zydeco Helraisers. Sonzeira sem intervalo, que só deve acabar depois das 8 da noite. O Bourbon Street Fest, segue depois no começo da semana, com shows pagos no Bourbon Street Music Club, e também com apresentações no Rio e em Brasília. Clique AQUI, pra checar a programação geral!
Ou seja, não dá pra reclamar por falta de opção, hein moçada! #boralaprarua

largo da batata DW

ANIVERSÁRIO DE PINHEIROS *Programação
Rua dos Pinheiros:

09h30 – CãoMinhada – com o Alexandre Rossi, o Dr. Pet]
10h00 – Plantio de Árvore
Início das atividades:
Feira de Artesanato, Atividades esportivas, Tenda da Saúde, Troca de Livros, Banho de Leitura e Cine Pinheiros
11h00 – Vacinação antirrábica de cães
Início Food Trucks
11h30 – Aula Aberta de Tai Chi Chuan
12h00 – Apresentação de motocicletas
13h00 – Corte do bolo de aniversário
14h00 – Plantio de Árvore
14h30 – Aula Aberta de Tai Chi Chuan

Largo da Batata:

15h – Canta e Conta: Espetáculo para crianças
Início da Caminhada Fotográfica
17h – Show da Fabiana Cozza
19h – Forró do Zé Pitoco
21h – Banda Aláfia

#parabenspinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *