Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Dormir mal pode ser o maior causador de estresse da sua vida!

Uma noite bem dormida pode ser muito melhor do que você imagina. Os estudiosos de um instituto de Estocolmo,  na Suécia, acompanharam cerca de 5.000 participantes ao longo de dois anos, com essas pessoas relatando seus hábitos noturnos, inclusive das insônias e dificuldades para dormir.

Sabe aquela noite que você até dorme, mas acorda como se não tivesse dormido? Ou aquela que você acorda várias vezes durante a noite? Então, tudo foi estudado e cientificamente comprovado.

Uma noite de sono bem dormida faz bem para a beleza e para a saúde
Uma noite de sono bem dormida faz bem para a beleza e para a saúde

Vamos ao resultado:
Quanto maior a demanda de trabalho, maiores são os problemas pra dormir. O contrário também aparece – quando a qualidade do sono é ruim, automaticamente o trabalho é afetado. Na mosca: o temido estresse está totalmente ligado à qualidade do seu sono!

E agora como eu posso dormir melhor?

Algumas dicas que podem te ajudar:

– Regule seus horários, não precisa ser exato, mas ter mais ou menos na cabeça a hora de sair de cena já ajuda.
– Faça refeições mais leves à noite e evite a ingestão de álcool.
– Pratique exercícios físicos durante o dia e evite malhar perto do horário de dormir.
–  Se você já está fritando na cama (vira de um lado, vira de outro), e nada do sono aparecer, não insista! Levante e procure alguma coisa relaxante para fazer – leia um livro, escute  música, mas não grude no computador e fique longe das redes sociais
– Cuidado com os chás, nem sempre eles acalmam.
– Um banho quentinho com óleos essenciais também ajuda a relaxar.

Se você já tentou tudo isso e nada adiantou, sugiro que você procure um médico  especialista para te ajudar a resolver esse problema. Deixar como está não é uma boa ideia!

Aproveite a consulta e fale com ele sobre a melatonina, que tem ajudado muita gente você – já ouviu falar sobre o assunto? Ela tem como a principal função regular o sono, ou seja, em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina aumentam, causando o sono. Outra função atribuída à melatonina é de anti-oxidante. Nosso corpo a produz naturalmente, porém você pode encontrar uma dose extra dela em versão sintética.

Existem alguns fatores que podem levar à redução dos níveis de melatonina.
Ex. Dormir de dia e trabalhar à noite, equipamentos eletrônicos e luz acessa. Então:
– silêncio;
– ausência de luz no ambiente;
– temperatura regulada.

Esse são alguns fatores que vão fazer a melatonina agir com eficácia em seu corpo, devolvendo suas noites de sono e sonhos. #nostress #amodormir

Lembre-se: não sou médica e não recomendo a utilização de nenhum medicamento. Essa pauta é apenas informativa – se você está com qualquer distúrbio do sono, busque o auxílio de um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *