Andar de bicicleta nunca foi uma questão de moda, mas sim um estilo de vida. No mundo inteiro, esse hábito saudável é absolutamente normal há muitos anos, quer seja como esporte, lazer ou meio de transporte.
No Brasil, em algumas cidades, a bike é um meio de transporte, em outras se tornou e aqui em São Paulo ela está tentando ser. Tanto que um dos assuntos mais falados ultimamente, a questão das ciclovias / ciclofaixas, virou polêmica! A ideia é sensacional, mas na prática falta planejamento, estrutura, educação e segurança. Do que adianta termos tantas vias implementadas, se não podemos utilizá-las como deveríamos? Buracos na rua, poluição, assaltos, carros que não respeitam o ciclista (tem ciclista que também não respeita carro e pedestre), enfim, adotar a bike no dia a dia não é algo simples por aqui. Pena…
Mas o assunto aqui não é de segurança pública, de planejamento urbano, tampouco de política. O que eu quero falar é do prazer que só a bike é capaz de nos proporcionar.
Já é possível encontrar em algumas avenidas, pessoas de ternos, muito bem arrumadas em suas bicicletas (aliás, esse é um movimento chamado cycle chic – que eu amo!). Se até bem pouco tempo ela te levava apenas de um lugar para o outro, agora ela continua fazendo a mesma coisa, porém com muito mais estilo. Para algumas pessoas, andar de bike também pode ser uma questão de status. Com tantas opções de modelos e preços, tem para todo gosto e bolso – algumas são irresistíveis e improváveis rs. Pode acreditar, tem bicicleta que custa mais que uma casa.
Tem outras que são tão práticas, que você vai, chega, dobra e ela vira praticamente uma bolsa.
Se você não quer investir uma grana, mas está afim de curtir esse prazer, também é possível alugar bikes em parques e em pontos distribuídos por toda cidade – aliás, essa prática me representa, adoro esses projetos de compartilhamento de bicicletas.
Em lugares certos, sem muito trânsito nem muita subida, passar o dia em cima de uma magrela é um programa único. Meu sogro, por exemplo, pedala 50km todos os domingos. Não é o meu caso rs, que me contento com o vento batendo no rosto, o Vittorio na cadeirinha, indo alí tomar um sorvete e na volta, de quebra, eu ainda “queimo” o sorvete kkk.
E não esqueça: o Dia dos Pais é domingo, uma boa sugestão de presente é uma bicicleta com o jeitão dele. Pode ter certeza que você vai encontrar, porque hoje em dia o que não faltam são modelos diferentes, do esportivo ao luxuoso, ou apenas a tradicional, que ainda é a mais pedida. #lifestyle #amobike #bike