Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Estamos vivendo um momento em que a comida passou a ter  ainda mais importância em nossas vidas. Sair para jantar sempre foi um programa delicioso, mas de um tempo pra cá, a comida caseira e receber os amigos tem dado mais Ibope. É nítido também que a nossa consciência em relação à alimentação mudou para melhor (graças a Deus rs) – já entendemos que somos o que comemos kkkk.

Você vai fazer aquela bagunça na cozinha, mas vale a pena!
Você vai fazer aquela bagunça na cozinha, mas vale a pena!

Com as crianças não é diferente! Incentivar nossos pequenos irem pra cozinha e acompanhar o processo de preparo de uma refeição, pode ser bem divertido. Claro que você e sua cozinha, não sairão limpas dessa história. Mas tá valendo, o que importa é o aprendizado e o sorriso no rosto.

Me divirto com o Vittorio na cozinha...
Me divirto com o Vittorio na cozinha…

Com a invasão de programas culinários na televisão, inclusive o meu rs (Papo de Cozinha com Dri e Alê, no Discovery H&H), as crianças também ganharam espaço – eu o Vittorio amamos ver a mulecada cozinhando na TV. Sem dúvida, eles incentivaram a aparição de diversos novos cursos de culinária para crianças. Para se ter uma idéia, na escola do Vittorio ele já tem essa aula e ama.

Papo de Cozinha com Dri e Alê, no Discovery H&H
Papo de Cozinha com Dri e Alê, no Discovery H&H

Como isso virou verdade, por que não já iniciar seu pequeno na arte da gastronomia, da melhor maneira possível, com profissionais renomados e uma estrutura de cozinha de restaurante de verdade? Pra isso existem vários cursos que você pode matricular seu filho, inclusive com aulas particulares aos finais de semana. Que tal chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho e seu filho preparou um risotto com ossobuco, no ponto perfeito e cheio de amor? Haja coração… Mas isso é possível!

Família unida na cozinha: o Vittorio já adora cozinhar
Família unida na cozinha: o Vittorio já adora cozinhar

Resolvi pesquisar e selecionei algumas sugestões pra você se empolgar com o seu pequeno:

Mini Chefs
Rua das Fiandeiras, 828 – Vila Olímpia – S. Paulo
Tel. (11) 3582-5088

Voltada para o público infantojuvenil e com sua primeira unidade aberta em junho/11, a Minichefs surgiu com a proposta de melhorar a relação das crianças com a comida, usando a prática da culinária como ferramenta. As aulas são 100% práticas com conteúdo teórico sob medida. O intuito não é só ampliar o cardápio dos pequenos, mas estimular o prazer pela boa alimentação, o trabalho em equipe, a integração familiar e social e outras noções e valores suscitados no ambiente da cozinha. O espaço também oferece festas de aniversário, onde a atividade principal é a oficina de gastronomia. Oferece também aulas particulares para crianças e teens em domicílio.

 

IGA – Instituto Gasgtronômico das América
R. Dep. João Sussumu Hirata, 463, Vila Andrade – S. Paulo
Tel. (11) 2501-2900

O curso “Cozinheirinhos” ensina de maneira prática e divertida os segredos e atributos da boa cozinha, o reconhecimento dos ingredientes e valores fundamentais como a higiene e o cuidado com os utensílios. Uma excelente oportunidade para que meninos e meninas iniciem-se na arte da cozinha.

Atelier Gourmand
Rua Bela Cintra, 1783 – Jardins – S. Paulo
Tel. (11) 3060-9547

Localizada próxima à Avenida Paulista, a escola oferece cursos para adultos e também para as crianças. Com ótima infraestrutura e possibilidade de realização de eventos fora do espaço, os profissionais são preparados para ensinar segredos da culinária para que as crianças aprendem brincando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *