Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Hummm!!! Tem festa boa e para toda a família, com dança, cantoria e muita comida típica italiana, no tradicional bairro da Moóca, em São Paulo. É a 42ª. Festa de San Gennaro, com uma animação que dura um mês e já está para a acabar. Não dá pra perder!

Festa de San Gennaro 02

San Gennaro é um santo italiano. Januário de Benevento, foi bispo da igreja no século  III e defendeu sua fé diante do imperador Deocleciano, negando-se a adorar Deuses pagãos. Foi atirado aos tigres e leões famintos na arena e para a surpresa do público e do imperador, as feras não o atacaram e ainda lamberam seus pés. Raivoso, o imperador sentenciou-o à morte por decaptação, que aconteceu no dia 19 de setembro.

SAN GENNARO LITTLE ITALY

Tanto em Nápole, na Itália, como em Little Italy, em Nova York e aqui em São Paulo, o mês de setembro é cheio de comemorações ao Santo, que teve seu sangue guardado num relicário e que, segundo consta, por milagre, sempre o sangue se liquefaz nesta época de comemorações em homenagem a ele.

Italy Pope

O Papa Francisco beijou este ano o relicário em sinal de respeito ao Santo.#essepapaehtudodebom

Aqui em São Paulo, temos a única Igreja de San Gennaro do Brasil, na Moóca, e é em torno dela que se dá a tradicional festa do Santo.

san-gennaro-beew

Mais popular no bairro até do que as festas juninas, a Festa de San Gennaro faz a alegria do povo. São mais de 30 barracas com tudo o que você pode imaginar de quitutes, fora as massas da Cantina, com um molho napolitano daqueles de chorar.

san_genaro2012

Aos fins de semana tem apresentações de grupos que cantam e dançam música italiana de raiz e a tarantela contamina a todos que vêm de longe para conhecer essa cultura italiana tão presente na cidade de São Paulo. Programa pra toda família, que vale a pena pra se divertir e comer muito bem! #manjaquetefabenne

Festa de San Gennaro 01

Na área externa a entrada é gratuita pra circular entre as barracas e participar da festa de rua. Na cantina, iguarias deliciosas com preço único. Figaro cá, Fígaro lá… rsrsrs  Sábados e domingos, só até a semana que vem. Programe-se.

San Gen

  • Data(s): 5 de setembro a 4 de outubro de 2015
  • Horário(s): Sábados a partir das 18h; domingos a partir das 17h30
  • Preço(s): Convites da cantina: R$ 47 aos sábados e R$ 32 aos domingos
  • Onde: Igreja San Gennaro
    Rua da Mooca, 950 – Mooca
  • Informações e reservas: (11) 3207-1049 / 3209-0089 – Ramal: 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *