Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se você é mãe de primeira viagem, assim como eu, vai entender minha vontade de compartilhar as experiências na educação do meu filho. Independentemente do que está ao seu alcance, o que vale aqui é entender o objetivo dessa pauta e buscar em sua realidade a melhor maneira de realizá-la.

Não é nenhuma novidade que esporte na vida de uma criança pode ser transformador. Nos dias de hoje, a molecada tem uma vida social muito ativa, às vezes nem eu aguento acompanhar – festinha do amiguinho da escola, clube, teatro, cinema etc. Conversando com o Dr. Paulo Pachi, pediatra do Vittorio, sobre o excesso de atividades, a resposta foi bem objetiva: o ócio também é importante pra criança, porém esporte é fundamental!

Esporte Criança 02

Pensando nisso, diminuí o rítimo das festinhas e aumentei o tempo para o esporte.  Não estou dizendo aqui se estou certa ou errada, o fato é que ver o nosso filho feliz, não tem preço.

Estudei em escola estadual a vida inteira – apesar de na minha época o ensino ser muito bom, o incentivo ao esporte sempre foi tímido. Tínhamos educação física e ponto, mas infelizmente nos dias de hoje, até isso está difícil! Poderia ficar falando desse assunto por horas, mas o que vale aqui é a relação dos nossos pequenos com o esporte, não importa qual – futebol, natação, judô, ballet, no clube, na escola ou na pracinha perto de casa. O ideal é que ele não fique restrito ao mundo tecnológico (que não tem como fugir, claro), e nem à rotina casa X escola X casa. É necessário, ao menos duas vezes por semana, uma corrida, um pega-pega, uma partida de futebol ou mesmo uma iniciação esportiva.

Como sócios do Clube Pinheiros, o Vittorio faz CAD desde os três anos. Pra você entender melhor, o Centro de Aprendizagem Desportivo, muito mais do que descobrir futuros atletas olímpicos, tem a missão de transformar a atividade física em benefícios para a vida dos pequenos “pinheirenses”. De forma lúdica, recreativa e especialmente desenvolvida para cada idade, o programa apresenta as 12 modalidades mais conhecidas no Clube.

A aptidão esportiva é desenvolvida de maneira correta e prazerosa, o que auxilia a criançada a se socializar e conhecer seus limites. Com 42 anos de história, o CAD é pioneiro no programa esportivo infantil e, hoje, atende associados de 3 a 11 anos.

O Vittorio hoje faz natação, tênis e futebol, o que dá pra ele bastante condicionamento físico e, claro, alegria, porque afinal de contas, na idade dele tudo é muito lúdico. Aliás, na semana passada, ele participou de um torneio de tênis e ganhou sua primeira medalha. Minha gente, não tem preço a felicidade e a convicção dele se sentindo um jogador profissional. Não pense você que só vale se for num clube ou em uma academia – minha idéia aqui é que você reúna alguns amiguinhos de seu(sua) filho(a) e estimule a prática de algum esporte, desde que o prêmio seja uma medalha pra todos rs.

Esporte Criança 03

Você vai ver como isso mexe com a auto-estima deles e vai se emocionar como eu me emocionei! #experimenta #amorquenasemede #amordemae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *