Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Adoro compras inteligentes, daquelas que a gente investe em algo que não será descartável… Optar pelo clássico tem essa vantagem, mudam as tendências, mas o que é tradicional sempre está lá, firme e forte! Principalmente na moda, que toda hora surge uma novidade – claro que eu, como toda mulher, adoro ter roupas novas, mas é sempre bom ter coisas que você poderá usar sempre, sozinhos ou combinados com novos modismos.

A inspiração: os uniformes da Marinha Americana
A inspiração: os uniformes da Marinha Americana

É o caso do navy, essas listras inspiradas nos uniformes dos marinheiros, normalmente composta por um fundo branco, com faixas em marinho ou vermelho. A primeira a usar essa referência na moda foi Coco Chanel, nos anos 1920, tanto que em um de seus registros fotográficos mais icônicos ela aparece usando blusa navy. Desde então, a padronagem se tornou uma característica da grife que leva seu nome.

Coco Chanel levou o navy para a moda feminina
Coco Chanel levou o navy para a moda feminina

Outro nome importante na difusão dessas listras é o também francês Jean Paul Gaultier, que, apesar de super contemporâneo, se apropriou dessa estampa clássica em suas criações.

Gaultier não só cria como também usa o navy
Gaultier não só cria como também usa o navy

Hoje em dia a estampa pode ser encontrada em suas mais diversas versões e com outras cores como amarelo, verde ou cinza, por exemplo. As listras também podem ser mais largas e de tamanhos diferentes, assim como utilizadas em tecidos tradicionais como sarja, malha e linho, como em mais diferenciados como paetês e bordados com miçangas e pedrarias.

Navy interpretado por Giorgio Armani em recente desfile de sua marca
Navy interpretado por Giorgio Armani em recente desfile de sua marca

Até por vir desse universo marítimo, a estampa tem tudo a ver com o verão, por isso está sempre entre as preferidas para ser usada na praia, na piscina, no passeio de barco e nas ruas mesmo rs.

Navy no dia a dia
Navy no dia a dia

Como a moda não deve ser literal, mas sim uma inspiração, você pode montar looks de listras com peças neutras como preto ou branco, como também pode combiná-las com estampas – acho incrível listras com flores, motivos étnicos ou abstratos. Para quem tem mais facilidade com o assunto, mixar listras de tamanhos ou cores diferentes também funciona.

Casaco navy combinado com vestido de floral - lindo!
Casaco navy combinado com vestido de floral – lindo!
Combinação de estampas
Combinação de estampas – gosto muito!
Navy contemporâneo, com listras de tamanhos e posições diferentes e combinadas com estampas. Essa é uma sugestão da Elle pra você! Foto: Gustavo Marx (Abá MGT) - arquivo Revista Elle
Navy contemporâneo, com listras de tamanhos e posições diferentes e combinadas com estampas. Essa é uma sugestão da Elle pra você! Foto: Gustavo Marx (Abá MGT) – arquivo Revista Elle

Já que esse é o mood do Verão 2016, botões dourados, âncoras e amarrações tipo corda também aparecem com tudo.

Eu adoro um bom navy rs… Esse em especial curti muito, porque é lindo, super fresco, prático e misturei com o meu velho Louboutin de xadrez vichy que não abro mão.

Navy Galisteu 09
Regata e shorts NK Store, óculos Dior e peep toe Christian Louboutin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *