Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Adoro arte e amo moda. Quando essas duas coisas estão juntas então, a combinação é bombástica! Se você é como eu, que se interessa por aprender coisas novas sempre, não perca a exposição “A Dazzling Beauty” (Uma Beleza Deslumbrante), em cartaz na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

229645_s25_f13

A mostra, primeira retrospectiva do artista no país, reúne cerca de 50 fotos feitas pelo fotógrafo britânico Miles Aldrige, que, aos 51 anos, já é um dos nomes mais respeitados da área, com trabalhos publicados nas principais revistas de moda como Vogue e Harper’s Bazaar. Tendo a moda como coadjuvante em seus cliques, suas imagens são uma explosão de cores, com cenários lúdicos e composições muitas vezes surreais, uma pop art contemporânea.

Miles Aldridge A Dazzling Beauty 09

Com seu olhar, as modelos se transformam em personagens quase tirados de uma animação, em situações do cotidiano, mas sempre de forma inusitada. Com tantos elementos específicos e sempre presentes em seu trabalho, ao bater os olhos em uma foto feita por ele, você automaticamente identifica que é dele, sua estética é muito peculiar.

Miles Aldridge A Dazzling Beauty 01

Se engana quem pensa que suas fotos são apenas imagens lindas e fúteis. Seu trabalho é repleto de mensagens subliminares ou explícitas, quase que um manifesto contra alguns padrões que a moda estabelece. “As mulheres de minhas fotos transmitem esse ideal de felicidade e sucesso, características que à primeira vista causam atração imediata, mas, quando você se confronta com elas, vê que esse mundo colorido não é o que parece”, disse o fotógrafo em recente entrevista.

Miles Aldridge A Dazzling Beauty 02

Segundo Miles, ele usa o Photoshop apenas para obter essa coloração saturada, não para mudar o corpo ou o rosto de uma modelo. Entre os mestres que inspiram seu trabalho, figuram alguns dos fotógrafos de moda importantes do século 20, como Helmut Newton, Richard Avedon e Irving Penn, assim como os cineastas David Lynch e Federico Fellini.

Miles Aldridge A Dazzling Beauty 03

Formado em Artes Plásticas pela renomada Central Saint Martins, universidade de Londres de onde saíram alguns dos principais nomes da moda (Alexander McQueen foi um deles), Miles respira arte desde cedo. Ele é filho do ilustrador britânico Alan Aldridge, irmão das modelos Lily e Ruby Aldridge, e sua casa era frequentada por ninguém menos que John Lennon, Eric Clapton e Elton John. É muita inspiração em uma mesma situação rs.

Miles Aldridge A Dazzling Beauty 04

Com curadoria de Danniel Rangel, essa é uma oportunidade única dos brasileiros verem de perto a mesma exposição que ficou em cartaz em Londres, na Somerset House, em 2013. Mas fique de olho na agenda, porque a exposição fica por pouco tempo, apenas até 02 de novembro. #imperdivel #moda #arte #temqir

http://avxhome.se/blogs/crazy-slim

Exposição “Miles Aldridge – A Dazzling Beauty” @ Oca – Parque do Ibirapuera
Até 02/novembro/2015
De 3a. a domingo, das 9h às 17h
Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 – São Paulo
Entrada Gratuita
Acesso para deficiente
Informações: Tel. (11) 3105-6118

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *