Apesar do nome chic (rs), headpieces são todos os acessórios feitos para serem usados na cabeça. Nessa categoria entram os fascinators, tiaras, headbands, diademas, broches, presilhas e afins.
Quando falamos sobre esse assunto, logo vem à cabeça aquelas mulheres lindas e poderosas em eventos do Jóquei Clube, festas de gala ou à fantasia. Mas a questão agora é que esses acessórios vão além do red carpet e podem ser usados em situações do dia a dia. É bem verdade que a brasileira está menos acostumada a usar esse tipo de elemento, mas isso já tem mudado bastante.
Vira e mexe, Thidy Alvis, meu stylist, me traz sugestões como proposta para montar looks. “Dos minimalistas aos mais chamativos, acho esses acessórios incríveis para dar uma incrementada no visual. Tem para todos os estilos, da romântica à mais fashionista, impossível não encontrar algo que tenha a ver com você – e só se abrir para essa possibilidade”, comenta Thidy.
Tenho muitos e sempre recorro à um acessório de cabeça, aliás tenho um espaço reservado para eles em meu closet. Durante um período usei vários modelos de diademas, em outro não vivia sem um fascinators (rs).
Em uma fase mais colorida adorei usar Pop Pluma, uns apliques bem legais que o Thiago Fortes, responsável por cuidar dos meus cabelos para os eventos e editoriais de moda, me apresentou.
Como na moda tudo vai e volta, de novo estou em um caso de amor com as flores. Delicadas, mas nem por isso ingênuas, estou curtindo muito esse mood que tem tudo a ver com o verão. Impossível usar um acessório como esse e não ficar feliz – você já viu alguém com flor na cabeça e triste? (rs). Além de visualmente lindos, parece que eles também tem o poder de contagiar as pessoas com esse frescor tropical.
Quem usou muito e ajudou a difundir esse estilo foi a cantora americana Lana Del Rey, mas essa tendência se confirmou na passarela da Dolce & Gabbana e já caiu no gosto das fashionistas mais antenadas mundo afora.
Além de sua função estética, uma headpiece também pode ser a salvação. Sabe aqueles dias que você não está afim de fazer nada no cabelo ou está sem criatividade? Ficou com preguiça de pensar em um look elaborado? É muito provável que um acessório como esse resolva! “Penso no penteado em função do acessório que será usado. Se vai ser preso ou solto, arrumado ou mais bagunçado, tudo depende da roupa, do estilo de quem está usando e da headpiece – o conjunto precisa ser harmônico!”, ensina Thiago.
Na sua próxima produção, aposte nessa tendência! #euadoro #acessorios #stylish