A busca pelo corpo ideal é uma eterna saga… Ao menos para uma parcela da população, conseguir emagrecer parece algo muito difícil ou impossível, daí o grande mercado em torno desse tema. Dietas, remédios, treinos e promessas das mais variadas surgem a cada dia.
Já passou pela sua cabeça que o carvão entrou em cena para ser agente detox? Uma das novidades que tem chamado bastante a atenção e divide opiniões, o define como herói. Mas esqueça aquele usado para fazer churrasco rs, estou falando do carvão ativado, preparado para ser ingerido após passar por diversos processos.
Sinceramente, nunca pensei que algo tão inusitado pudesse ser usado para esse fim.. Disponível em comprimidos ou cápsulas, ele pode ser comprado em farmácias como um remédio qualquer, e normalmente é utilizado em casos de intoxicações ou envenamento, já que tem o poder de absorver impurezas do organismo. Se é assim, já me sinaliza a necessidade de, antes de usar, consultar um médico.
Segundo quem defende seu uso, pequenas doses diárias podem desinchar o corpo e auxiliar na perda de peso, além de outros benefícios: redução das taxas de colesterol do sangue, melhoria na digestão, agente anti-idade, pele mais bonita, entre outros. Será? rs Porque quando a esmola é demais, o santo desconfia kkk.
Enfim, não estou aqui para julgar, meu objetivo é compartilhar e discutir os assuntos do momento com você. O que pega nessa questão é que esses efeitos ainda não foram comprovados cientificamente – ou seja, todo cuidado é pouco! De acordo com especialistas, há riscos na adoção desse elemento na dieta, já que ele pode atrapalhar na absorção de vitaminas e minerais pelo organismo, além de causar desaranjos intestinais, desidratação etc. Para quem está usando algum tipo de remédio, o alerta fica mais vermelho, pois o carvão também pode anular sua atuação.
Tudo bem que uma ajudinha extra pode ser tentadora rs, mas não tem mágica: alimentar-se bem, ter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas ainda são insubstituíveis. #saude #dieta #nopainnogain