Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

É impressionante a velocidade com que os avanços tecnológicos, atualmente, surgem em nossa vida. Coisas que até bem pouco tempo atrás pareciam ficção de um futuro muito distante, já são realidade. Lembra do primeiro celular comercializado no Brasil, o Motorola PT-550, que ficou conhecido como tijolão? Se você é da mesma geração que eu, sim kkk, com certeza vai ter um flashback daquela cena clássica: alguém com um aparelho gigante, se abaixando e levantando, tentando encontrar o sinal – isso realmente acontecia (rs) e era para bem poucos, porque custava uma fortuna.

PT-550 - celular comercializado no Brasil, nos anos 1990
PT-550 – celular comercializado no Brasil nos anos 1990

Daí pra frente, a evolução nunca mais parou – e está cada vez mais rápida. Os celulares foram ficando cada vez mais compactos e com mais recursos. Daí vieram os aparelhos digitais, com telas sensíveis ao toque, que fazem vídeo-chamadas, tiram fotos e filmam, enfim, que fazem praticamente tudo e são essenciais em nossas vidas. Há apenas 8 anos, em 2007, a Apple anunciava para o mundo o lançamento do primeiro iPhone, um novo capítulo na história da tecnologia. A partir de então, não só as empresas concorrentes entraram nessa briga para ver quem lança mais novidades, como a própria Apple se supera a cada ano, apresentando novas versões de sua invenção. Vivemos a era dos smartphones, aparelhos que fazem tantas coisas que, fazer ligação é um mero detalhe (rs).

Evolução do iPhone - o primeiro foi lançado em 2007
Evolução do iPhone – o primeiro foi lançado em 2007

Mas chega de saudosismo, porque a gente gosta mesmo é de novidades… Já imaginou ter as funções de seu celular projetadas em seu braço? No que depender da Cicret, isso já vai ser possível muito em breve.

Novo gadget para sua lista de desejos
Novo gadget para sua lista de desejos

A empresa criou um bracelete, do estilo dessas pulseiras de silicone utilizadas para monitorar performance esportiva, que promete ser a nova revolução nesse mercado. A grande novidade é que ele sincroniza as informações de seu celular e projeta as funções em seu braço, transformando a pele em uma tela sensível a toque.

Cicret - transforma sua pele em tela sensível ao toque
Cicret – transforma sua pele em tela sensível ao toque

O grande diferencial do lançamento é a tecnologia utilizada para tornar isso possível – um sensor de oito partes que identifica o toque na pele. Até a forma de acioná-lo é muito interessante – basta torcer o braço e voltar à posição, que a imagem é projetada. Para entender melhor, dá uma olhada nesse vídeo:

A Cicret é à prova dágua, funciona com conexão WiFi e Bluetooh, tem entrada USB, cartão de memória, sensor de proximidade e disponível, a princípio, nas versões de 16 e 32GB, com 2 tamanhos de pulseiras e em 10 cores diferentes.

Um raio-x dos componentes que compõe a Cicret
Um raio-x dos componentes que compõe a Cicret

 

Lembrando que a Cicret não dispensa você ter um aparelho e um plano com sua companhia telefônica – ele funciona como um acessório!

 

Design clean e cores para todos os estilos
Design clean e cores para todos os estilos

 

Por enquanto a Cicret é um protótipo, que será lançada em breve, assim que a empresa conseguir arrecadar o valor que precisa para colocar o produto em produção. A empresa é baseada no princípio de investimento colaborativo, no qual as pessoas que doam uma quantidade para o projeto, além de ter prioridade para receber o produto na pré-venda, revertem o valor doado em desconto. Até a data que essa matéria foi feita, quase 8 mil pessoas já doaram e faltam apenas 500 mil doláres para que a Cicret se torne realidade. A previsão é que o gadget tenha preço inicial de 300 dólares.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhar o processo de lançamento e, eventualmente, se tornar um doador, acesse www.cicret.com. #tecnologia #gadget #jaquero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *