Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Pega-pega, queimadas, amarelinha, ciranda, passa anel, cabra-cega… Hoje em dia não dá nem para imaginar uma criança se divertindo com brincadeiras que eram comuns nos anos 1970 e 80. Claro, as coisas mudam e isso é algo inevitável – novos hábitos, novas necessidades, avanços tecnológicos… Ah como era bom aquele tempo (rs), tudo parecia mais leve, mais ingênuo. Mesmo morando em uma cidade grande como São Paulo, me lembro muito bem dessa interação. Quando a gente ia para o interior então, nem se fala – a rua era o verdadeiro paraíso para a criançada.

Brincadeiras em Movimento 01

Não sou de negar as vantagens do estilo de vida de agora, me prendendo à esse saudosismo. Hoje em dia, uma criança começa a falar e a andar e já sabe como usar um celular. Por que naquela época (minha também kkk), a gente tinha que fazer curso de datilografia para aprender a digitar rápido e hoje eles já nascem sabendo digitar? rs. Mas não dá pra deixar uma criança restrita ao vídeo game, presa em um universo particular. Esse contato com outras crianças contribui na formação e estimula o trabalho em equipe, a como viver em sociedade. Mas veja bem, não estou dizendo que apenas um desses estilos de vida seja correto – acho importante o equilíbrio entre tecnologia e contato físico.

Brincadeiras em Movimento 02

Uma coisa é fato: criança gosta mesmo é de brincar… Não importa onde, nem o horário. A simplicidade das brincadeiras mostram como o pouco pode ser lúdico e significar muito. Com a proposta de resgatar essa filosofia, nesse e no próximo final de semana vai acontecer o projeto “Brincadeira em Movimento”, realizado pelo Sesc Bom Retiro. Pular corda, bambolê e todas essas outras atividades que comentei no início, estão na programação. Uma ótima sugestão para levar seu pequeno pra se divertir sem gastar. #diversao #brincarfazbem #bonstempos

Brincadeiras em Movimento 03

Brincadeiras em Movimento @ Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro – S. Paulo
Dias 19, 20, 26 e 27 de dezembro/15, a partir das 11h
Recomendado para crianças acima de 7 anos
Entrada gratuita
www.sescsp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *