Tirando as situações do dia a dia, ir à um restaurante pode ser um programa especial. Muito mais do que apenas comer, dependendo de onde você vai, essa também pode ser uma experiência visual. Quando o empreendimento tem essa preocupação de oferecer esse diferencial, normalmente os pratos já cumprem esse papel na apresentação – de tão lindos que são, às vezes a gente até fica com dó de comer (rs).
Indo além do quesito gastronomia, a decoração é outro ponto fundamental para que o ambiente seja único, não um lugar igual a outro que você já tenha ido. Aqui entra o trabalho fantástico de arquitetos e decoradores, que criam essa atmosfera, que pode ser luxuosa, imponente, lúdica, intimista, de vanguarda ou outro estilo. Nesse sentido, existem vários, não só no Brasil como no exterior. A grande sacada dos empresários do segmento no momento é fazer uso de obras de arte. Não estou me referindo às peças que podem ser compradas em galerias, mas sim de itens exclusivos, feitos sob encomenda para um projeto específico.
O exemplo mais recente é o Sexy Fish, que pertence ao Caprice Holdings – grupo que também é dono dos badalados THE IVY e 34 – recém inaugurado no luxuoso bairro de Mayfair, em Londres. Com projeto assinado pelo conceituado Martin Brudnizki Design Studio, o restaurante conta com obras de arte criadas por ninguém menos Damien Hirst, Frank Gehry e Michael Roberts, alguns dos principais artistas dos últimos tempos. Só para ter uma ideia, foram investidos 22 milhões de dólares (algo em torno de 80 milhões de Reais), na decoração.
O tema marítimo sugerido pelo nome aparecem no lustre de carpas que fica sobre o bar, no crocodilo gigante e todo fragmentado feito em material metalizado (ambos by Ghery) e duas sereias incríveis sobre o balcão (Hirst). No mais, para onde você olhar há uma infinidade de detalhes que remetem ao universo aquático.
O cardápio também tem sido super elogiado pela crítica e tem inspiração asiática, com pratos super elaborados e muito bem executados, além de drinks lindos e deliciosos. É tanta informação para os olhos, que a gente quase esquece de comer (rs).
Para completar, até a campanha publicitária é especial, estrelada pela cantora Rita Ora como uma sereia.
Com tudo isso, o lugar já é o novo point da capital inglesa, frequentado pela top Kate Moss, pela atriz Goldie Hawn e Anna Wintour, poderosa editora da Vogue americana. Para incluir no roteiro de sua próxima viagem! #arte #temqir #londres
Sexy Fish
Berkeley Square House, Berkeley Square – Mayfair – Londres
www.sexyfish.com