Arma de sedução feminina, a meia arrastão saiu do universo do fetiche e virou moda. Sabe aquelas meias que tem uma trama mais aberta, estilo tela? De roupa de sex shop, o tecido ganhou forma de vestidos, tops e saias e se tornou um dos queridinhos da temporada.
Nos anos 1980 Madonna já usou. Quem não se lembra da imagem icônica do seu visual para o vídeo da música “Luck Star”, onde ela aparece com uma blusa feita com a tal tela.
Esqueça qualquer associação com vulgaridade… De lá pra cá, o tecido ganhou novas versões, em composições mais resistentes e novas cores, permitindo que os estilistas criassem peças que foram para a passarela e se tornaram must have no armário dos fashionistas.
Kate Moss apostou em um vestido de tela para comparecer ao tapete vermelho de uma premiação de moda, enquanto Beyoncé já sinalizava na capa da revista Interview, no início de 2015, que a meia arrastão voltaria. E voltou!
Ousada que é, a cantora Rita Ora foi a um evento usando bermuda e top da mais recente coleção da Moschino, revelando a lingerie sem medo. Afinal, ela pode!
A tendência se confirmou e o estilo já pode ser conferido em looks que circulam pelas principais capitais da moda. Na roupa inteira ou em detalhes, a transparência vazada é um sucesso!
De tão incrível que é, a meia-arrastão inspirou até o design de botas e sapatos, como esse modelo incrível, que mais se parece como parte da roupa.
Se você tiver alguma habilidade de styling, até mesmo itens de sex shop podem fazer parte do seu look. Uma peça como essa pode vir, por exemplo, por baixo de um top, uma camiseta ou vestido, assim você vai dar um ar mais gótico ou punk ao visual.
E não é só em peças ousadas para a noite que a tela pode ser encontrada… A ideia também vale para looks mais fresh, em cores claras, para o dia a dia ou até mesmo na praia.
Ah, tem mais uma vantagem: roupas feitas com esse tecido são perfeitas para o verão. Afinal, dá pra amenizar o calor com um ventinho refrescante que entra pelas tramas! #tendencia #moda #apostafashion