Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não tem como falar de Tim Burton sem se lembrar imediamante dos personagens lúdicos e emblemáticos que fazem parte de suas histórias. Um dos mais consagrados diretores de cinema acaba de inaugurar a exposição “O Mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Exposicao O Mundo de Tim Burton 02

Com cerca de 500 itens como obras de arte e esboços raramente ou nunca vistos, pinturas, storyboards e bonecos de seus filmes famosos, a mostra faz uma retrospectiva de seu trabalho, desde sua infância até os dias de hoje. Para muita gente, um de seus trabalhos mais famosos é “A Noiva Cadáver”, mas a lista de sucessos tem muito mais produções.

Exposicao O Mundo de Tim Burton 01

Só para entender um pouco mais sobre a trajetória desse artista, Timothy Walter Burton nasceu em 25 de agosto de 1958, em Burbank, sul da Califórnia (EUA). Quando era adolescente, entediado com a vida nos subúrbios, Burton se divertia pintando, desenhando e fazendo curtas. Em 1976, iniciou seus estudos no California Institute of The Arts e alguns anos depois, em 1979, entrou para a The Walt Disney Company onde conseguiu um emprego como estagiário de animação.

Exposicao O Mundo de Tim Burton 03

A carreira cinematográfica de Burton começou em 1985 na Warner Bros, com As Grande Aventuras de Pe-wee, Beetlejuice (1988) e Batman (1989), e sua reputação como um autor com um estilo visual único foi alcançada mundialmente com os sucessos de crítica e de bilheteria de Edward Mãos de Tesoura (1990) e The Nightmare Before Christmas (1993). Em seus 18 longas, Burton explorou os mais variados e díspares gêneros como biografia Ed Wood (1994), ficção-científica, Marte Ataca! (1996), horror A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), fantasia Big Fish (2003), animação em stop-motion A Noiva Cadáver (2005), literatura infantil Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e musical Sweeney Todd (2007). Com certeza você já assistiu a uma boa parte dessa lista…
Exposicao O Mundo de Tim Burton 04

Os visitantes podem esperar muitas surpresas. Entre as novidades está uma sala que revela quais foram as inspirações que influenciaram o cineasta em seu trabalho, com pôsteres promocionais dos filmes King Kong (1976) e Frankenstein (1931), uma cópia do quadro A noite estrelada, de Vincent van Gogh, e uma foto de Edgar Allan Poe.

Um programa incrível para todas as idades, para quem gosta de arte e cinema. #cultura #imperdivel #temfilamasvaleapena

Exposicao O Mundo de Tim Burton 05

O Mundo de Tim Burton @ MIS – Museu da Imagem de do Som
Até 15/maio/2016
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – S. Paulo
Das 10h às 20h (terça à sexta-feira), 9h às 21h (sábado) e 11h às 19h (domingos e feriados)
Informações: www.mis-sp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *