Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Meu caso de amor com a Bahia é sério, quanto mais vou pra lá, mais tenho vontade de ir (rs). Como eu amo essa terra, a simpatia das pessoas, as praias maravilhosas, os lugares lindos e a culinária, claro. Lá, comer é muito mais que uma necessidade fisiológica – é a hora de celebrar um dos maiores prazeres dessa vida.

Coentro, dendê, farofa e pimentas são apenas alguns dos elementos que fazem a alquimia perfeita na gastronomia baiana. A única parte difícil que já me preparo quando vou para a Bahia, é que sei que vou comer tanto, que vou ter que correr ainda mais pra queimar tudo o que saiu da dieta kkk – mas vale a pena cada caloria, e como vale!

Restaurante Casa de Tereza Salvador 01

Com tantos restaurantes deliciosos pra conhecer em Salvador, hoje quero falar da Casa de Tereza. Sabe aqueles lugares especiais que você vive uma experiência? Além da comida, que é de enlouquecer de deliciosa, o ambiente é incrível. Só para ter uma ideia, ele fica em um casarão de 1836, distribuído em 4 salas temáticas.

Restaurante Casa de Tereza Salvador 02 Restaurante Casa de Tereza Salvador 03

Tem a sala Galeria Yemanjá, onde as mesas foram pintadas por 11 artistas plásticos baianos: Maria Lued, Burity, Eder Muniz, Luiz Ramos, Patrícia Martinz, Janete Kislansky, Almandrade, Waldo Robatto, Denissenna, Leila Kuntgen e Janari Santos. A Sala Bel Borba é toda dedicada a esse grande mestre das artes plásticas da Bahia.  A terceira sala faz alusão ao candomblé e a última homenageia as igrejas, onde o barroco é a estrela.

Restaurante Casa de Tereza Salvador 04

Os detalhes da decoração são lindos e a sustentabilidade é algo levado a sério – todos os objetos são de re-uso, foram reaproveitados e transformados em algo pra enfeitar e encher os nossos olhos. Madeiras à vista, escadas, poltronas e outros móveis, tudo colocado com um charme especial. Na sala de espera que fica logo na entrada, preste a atenção no lustre lindo que rouba a cena. Não faça cerimônia: quando chegar, dê um volta pelos ambientes, porque é uma pena ir até lá e não conhecer tudo…

Restaurante Casa de Tereza Salvador 05

Depois de se maravilhar com o lugar, agora é a hora de provar as delícias da chef Tereza Paim. Ela faz questão de executar a cozinha típica da Bahia, mantendo a tradição, mas com padrão internacional. Um ponto interessante é que todos os ingredientes utilizados nos pratos são genuinamente baianos. Ela não abre mão de 3 pilares na filosofia de seu negócio: BOM (tem que ser gostoso), LIMPO (poluir o mínimo possível, livre de agrotóxicos e modificações transgênicas) e JUSTO (remunerar bem a cadeia produtiva de cada ingrediente, que são produzidos por artesãos locais da gastronomia).

Restaurante Casa de Tereza Salvador 06

Os peixes vem direto do mar para a mesa, são pescado alí pertinho, na praia do Rio Vermelho. Os ovos são de quintal, o dendê é extraído artesanalmente e os mariscos vêm da Ilha de Itaparica. Para garantir que tudo lá seja fresco e saudável, eles dão preferência à compra de insumos produzidos a uma distância máxima de 40km. A Casa de Tereza é o primeiro restaurante brasileiro a receber o Selo Verde categoria ouro, por práticas ambientais corretas.

Restaurante Casa de Tereza Salvador 10

Pra começar, peça um dos drinks do cardápio – o mais pedidos é o Guerreiro na Chuva, feito com cachaça, laranja, leite de coco e licor 43. Docinho, daqueles ótimos pra abrir o apetite, se é que lá a gente precisa de algum estímulo extra kkk. Pra quem prefere caipirinha, vai se maravilhar com as várias combinações que eles preparam.

Restaurante Casa de Tereza Salvador 07

Mesmo que você não seja de comer demais, peça de entrada um Negão – isso mesmo (rs). Mas calma, porque o garçom (todos muito bem vestidos e super simpáticos) vai te trazer um delicioso bolinho de feijoada, com casquinha crocante por fora e molhadinho por dentro. Sem palavras para essa maravilha!

Restaurante Casa de Tereza Salvador 08

O menú é bem variado, com direito a todos os clássicos da culinária regional: moquecas, polvo, camarões, feijoada, assado de carneiro, mariscada, carne de sol, massas, sopas (abóbora e mandioquinha), filés, costelinha, pernil, risoto e peixes. Destaque especial para o bobó de camarão, que chega à mesa borbulhando…

Restaurante Casa de Tereza Salvador 09

Como tudo lá é uma delícia de A à Z, reserve um espacinho para a sobremesa: cocada de forno, pudim de tapióca, quindim, brigadeiro de colher, compota de frutas do sertão, beijú e manjar de côco.

No piso de baixo também tem uma lojinha, batizada como Vendinha de Samuel e Totó (nome do pai e do avô da chef), com diversos presentinhos pra você lembrar do lugar e levar de presente para os amigos, como objetos de decoração, temperos, geléias, cachaças, patuás e banhos de ervas. O restaurante também funciona como espaço multicultural, onde acontecem exposições e diversos eventos.

Restaurante Casa de Tereza Salvador 15 Restaurante Casa de Tereza Salvador 16

Um lugar pra se ver, sentir, provar e viver a Bahia em toda a sua essência… #delicia #gastronomia #amoabahia

Restaurante Casa de Tereza
R. Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho, Salvador
Tel.: (71) 3329-3016
www.casadetereza.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *