Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando o assunto é malhação, cada um tem um objetivo específico: aumentar isso ou aquilo, secar, “rasgar”etc. Não julgo as escolhas, porque acho que a gente tem que estar feliz com o nosso corpo, então a decisão é sua! Eu, particularmente, gosto de treinar para fortalecer os músculos, nunca para aumentar as medidas.

Já que essa é a linha que eu gosto, adorei saber que um dos treinos que está fazendo o maior sucesso nas academias de todo o mundo é o Body Weight Training, que, como o próprio nome diz, se baseia no uso do peso de seu corpo. Sabe aqueles exercícios na aula de educação física nos tempos do colégio? Flexão de braço, barra, abdominal, agachamento, prancha… Todos estão de volta (rs), alguns repaginados, já que o tempo todo surgem novidades.

Body Weight Training 01

Conhecidq também no Brasil pelo nome de “calistenia”, a modalidade está sendo usada dentro das academias, no crossfit, por atletas profissionais e agora na sua casa. Olha que maravilha você poder treinar sem ter que depender de ter toda aquela estrutura! Claro, faz toda diferença poder contar com a orientação de um personal, que corrige a postura e faz a aula render muito mais, mas você pode fazer seus exercícios em qualquer hora e em qualquer lugar.

O máximo que você vai precisar é de um colchonete, disciplina e força de vontade para ter uma rotina de atividades. O ideal é praticar de 45 minutos a uma hora por dia, no mínimo 3 vezes por semana. Democrático e super funcional, o BWT traz vários benefícios para o corpo:

Coordenação: todos os exercícios exigem consciência corporal;

Força: tudo bem devagar, com séries mais concentradas;

Resistênciaa força aumenta gradativamente, de acordo com seu preparo físico;

Perda de gordura:  alto consumo calórico, proporcionando aumento de massa magra e diminuição da massa gorda.

Se você quiser contar com uma ajuda direto no seu celular, o aplicativo “Bodyweight Training: Your Are Your Own Gym” traz várias dicas práticas.

Body Weight Training 02

Simplificar… Já que isso pode ser aplicado a tudo em nossa vida, talvez esse seja um caminho para encontrar o seu jeito de treinar. #saude #workout #seucorposuasregras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *