Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Cuidar da pele deveria fazer parte de nossa rotina, mas nem sempre temos esse cuidado. Isso acontece por vários motivos, principalmente pela falta de tempo, preguiça ou daquela máxima de achar que pra gente o tempo não vai passar – como seria bom kkk.

Como prevenir é muito melhor que remediar, quem trata sua pele com esse carinho, vai agradecer no futuro. Poluição, stress, fatores genéticos, alimentação – tudo isso interfere na qualidade da cútis, que uma hora vai dar sinal de cansaço. Com uma infinidade de produtos e recursos no mercado, é sempre bom ficar atenta às técnicas disponíveis, assim podemos encontrar a melhor solução para cada caso.

Já ouviu falar da caneta de vitamina C? Quem me contou essa novidade foi minha amiga e dermatologista Dra. Maria Fernanda Tembra, que entende tudo do assunto. O procedimento conhecido como IPCA, consiste na indução percutânea com agulhas. Apesar da explicação técnica, nada mais é do que é um tratamento médico que utiliza uma canetinha ou um rolinho com diversas micro agulhas na ponta, que vão furando a pele para estimular a produção de colágeno, além de permitir a penetração de alguns produtos que são aplicados logo em seguida.

Caneta de Vitamina C 02

Não se trata de nada complexo, nem de cirurgia – estamos falando de um tratamento feito em consultório, que você faz e é liberada na hora. Com a estimulação do colágeno, esse procedimento tem como resultado vários benefícios para a pele, como rejuvenescimento, melhora de cicatrizes, estrias, clareamento e tratamento da flacidez. Não é uma maravilha?

A ação dos produtos acontece graças aos furinhos que as agulhas fazem na pele, agindo direto no ponto.  Como é rompida a barreira cutânea, a penetração dessas substâncias fica mais fácil e atinge maiores profundidades, tudo isso dosado de acordo com cada necessidade.

Como falamos de agulha, vem sempre aquela pergunta: mas dói? O tratamento costuma ser feito com anestesia tópica (pomada anestésica), já que as picadinhas podem causar algum incômodo, mas nada insuportável, normalmente muito bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. Logo após o procedimento o paciente sente um pequeno ardor na pele, que melhora entre 10 e 15 minutos. No dia da sessão a pele fica avermelhada e um pouco inchada, nos dias seguintes a sensação é de pele repuxando e mais seca, esfarelando um pouco, como se tivesse feito um peeling, mas a recuperação é super rápida e a rotina não precisa ser interrompida. Por causar esse aspecto antes de te deixar mais bonita, escolha bem quando fazer, nunca próximo à alguma data especial como casamento ou compromissos sociais.

Na maioria dos casos é necessário fazer de 3 a 5 sessões mensais, e a melhora já percebida desde a primeira, quando você já vai notar sua pele com mais brilho, elasticidade, clareamento de manchas e fechamento dos poros.

Quando aplicada no couro cabeludo, essa técnica também ajuda no combate à queda de cabelos de alguns tipos de alopecia. Como essa região é menos sensível, geralmente não causa o desconforto de outras áreas. O resultado também é incrível, só que demora mais para aparecer devido ao ciclo normal de crescimento dos cabelos. #beleza #tratamento #fiquelinda

Clínica de Dermatologia Dra. Maria Fernanda Tembra
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 750 – 13o. andar – Itaim Bibi – S. Paulo
Tel. (11) 3079.0657 / 3079.0741
www.mftembra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *