Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sou louca por adrenalina, não posso ver montanha-russa, bungee jump, sling shot etc, que eu já me jogo (rs). Falou em velocidade nas alturas, posso estar morrendo de medo, mas vou kkk. É comprovada a sensação de prazer que essas atividades radicais causam em nosso organismo, daí a grande procura para acelerar os batimentos cardíacos nesse tipo de atividade.

Já saltei de paraquedas e confesso que tentar voar é algo pra quem tem muita coragem (rs). Não tem como não dizer que tem uma parte incrível, mas sempre dá aquela tensão – será que vai abrir? Mesmo acompanhado por um profissional e feito por uma empresa séria (fatores fundamentais para quem quer esse tipo de aventura), é importante saber se seu coração segura, porque na hora da queda livre, ai meu Deus…

Se você sempre teve vontade, mas nunca teve coragem, agora vai poder experimentar essa sensação única de uma forma controlada. Acaba de ser inaugurado em São Paulo o iFly, um simulador de paraquedismo que permite você se sentir despencando no céu, mas tudo dentro de um cilindro de vidro com cinco metros de diâmetro e mais de 10 de altura, com uma super corrente de vento.

iFly 04

O negócio é tão moderno, que parece um daqueles laboratórios da NASA, onde a tripulação que vai para o espaço faz treino em ambiente de gravidade zero – só que a um milhão por hora kkk. Apesar de todo mundo pensar que a fonte desse vento todo fica no chão, na verdade é exatamente ao contrário – ela fica no teto. As hélices ficam no topo da estrutura e um túnel lateral envia o fluxo de volta (atinge até 300 km/h), para a parte inferior da câmara, fazendo o praticante levantar voo. Demais, né?

Só para sentir o drama de como é real a brincadeira, esse vento é gerado por dois motores elétricos, cada um com 600 hp – quase a mesma potência do motor turbo-hélice do Cessna Caravan, uma das aeronaves mais utilizadas em centros de paraquedismo. Percebeu que é bem real? kkkk Não vai pensando que é uma brincadeirinha boba, porque é emoção mesmo.

iFly 03

Claro que tudo é muito seguro e o equipamento possui uma série de proteções para os praticantes não tocarem onde não se deve. Eles também explicam que, se alguém chegar no topo, o efeito aerodinâmico do túnel perde o efeito e a pessoa retorna para a zona segura.

O “chão” do simulador parece uma cama elástica e essa tela pode suportar até seis toneladas. Para fazer a gente voar, tudo é controlado por um técnico que opera o computador pela lado de fora do equipamento, que fica regulando o fluxo de ar gradativamente até o praticante flutuar, de acordo com o peso de cada um.

iFly 02

Como em um centro de paraquedismo, antes da experiência os instrutores explicam como tudo funciona, as posições de voo, como entrar e sair do túnel, e os sinais manuais, pois lá dentro o nível de ruído é tão alto, que não dá pra ouvir nada. Depois disso você veste um macacão, os óculos de proteção, o capacete e os protetores auriculares, tudo emprestado. Como precisa estar de tênis na hora H, se você estiver sem, lá eles também emprestam.

Os equipamentos instalados nas unidades no Brasil (em Brasília já tem iFly faz algum tempo), permitem a entrada de pessoas com peso máximo de até 113 kg e crianças a partir de 3 anos. Não há restrições para pessoas altas ou com idade avançada: nos Estados Unidos o túnel da iFLY já foi testado por uma senhora de 103 anos e pelo ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, ou seja, dois representantes bem extremos nessas condições de segurança.

iFly 05

Tudo pronto? Bate aquela ansiedade como se a gente estivesse na porta do avião para saltar. O vento vem, você começa a flutuar, a coisa vai aumentando e o técnico vai dando as orientações para deixar a experiência mais legal. Apesar de parecer muito mais tempo para quem está voando, essa viagem dura 1 minuto. No final, você pode comprar foto ou vídeo do seu voo para poder guardar pra sempre esse momento.

Ta aí uma ótima oportunidade pra saber como é saltar de paraquedas, sem ficar com aquele medo dele não abrir (rs). Quem sabe você cria coragem para depois encarar um de verdade! #radical #adrenalina #puraemocao

iFLY
Av das Nações Unidas, 6873 – Pinheiros, S. Paulo
Tel.: (11) 3031-0491
A partir de R$ 199,20
www.iflyworld.com/pt-br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *