A abobrinha é daquele tipo de vegetal que nem todo mundo liga. Eu sou louca por ela, que pode ser cozida pra comer como salada, refogada, na pizza, no penne com camarão, como chips, de todos os jeitos.
Se você não ligava muito pra ela, passe a prestar mais a atenção nesse legume, que é rico em niacina (ou vitamina B3), substância essencial para o processo metabólico, que transforma os alimentos que ingerimos em energia dentro do organismo para que o corpo use corretamente os nutrientes dos alimentos. Pra quem vive monitorando os índices de colesterol, inclua esse item em sua dieta, porque ela também ajuda a diminuir as taxas, uma ótima alternativa para quem sofre desse problema.
Outra vantagem é que ela não é um alimento caro, então pode ser colocada na lista de compras em sua próxima ida ao supermercado ou à feira, principalmente depois dessa receita deliciosa da panqueca de abobrinha que selecionei pra você hoje. Anota aí:
Ingredientes:
– 1 e 1/2 xícara de chá de abobrinha ralada
– 2 ovos batidos
– 2 colheres de sopa de cebola picada
– 1/2 xícara de chá de farinha de arroz ou aveia
– 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
– 1/2 colher de chá de orégano
– 1 colher de sopa de azeite
– sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Bata ligeiramente no liquidificador ou no processador a abobrinha, os ovos e a cebola.
Acrescente a farinha, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta e bata novamente.
Coloque porções da massa em uma concha e coloque na frigideira untada com azeite e frite até dourar.
Simples de preparar e deliciosa, ela é de fácil digestão e possui pouca caloria, uma ótima sugestão para quem está fazendo dieta. #delicia #euamo #comidasaudavel