Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Não se assuste (rs)… O post de hoje não sugere que você faça uma maquiagem exótica como na foto acima. Em um primeiro momento pode parecer estranho, mas o objetivo é te deixar ainda mais bonita. Afinal, se utilizada corretamente, a makeup é uma ótima aliada para esconder aquilo que a gente não gosta ou realçar o que temos de melhor no rosto. Feito isso, a auto-estima vai lá pra cima, daí ninguém segura uma mulher poderosa kkk.

Já contei aqui sobre os milagres que a maquiagem de contorno é capaz de fazer, mudando bastante a fisionomia com recursos simples como escurecer ou iluminar certas regiões, para afinar o rosto, por exemplo. Se até então essa técnica utilizava basicamente 3 cores (claro, médio e escuro), a “Color Contouring” é um estágio mais avançado e conta com novas cores como amarelo, roxo, verde e vermelho.

Color Countouring 02

Quem popularizou esse jeito de maquiar foi a vlogueira BellaDeLune, que o chamou de “Clown“, que significa palhaço em inglês. O objetivo é o mesmo da de contorno: criar profundidade ou superfície, dependendo do formato de rosto. Esses produtos já eram utilizados na maquiagem, mas em pontos específicos, já que cada um tem uma finalidade. A novidade é que agora eles são usados em maior parte, o que garante resultado final mais elaborado.

Color Countouring 06

Para que serve cada cor:
– O amarelo é ideal para esconder as marcas mais arroxeadas do rosto, como as olheiras;
– O verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes;
– O lilás disfarça tons mais marrons, como manchas de sol e sardas;
– O vermelho cobre manchas mais claras, portanto repõe a pigmentação da pele.

Color Countouring 04

Primeiro você aplica os corretivos de acordo com os exemplos, misture-os com aquela esponja estilo ovo (a melhor para esse trabalho), depois coloca uma leve camada da base da cor de sua pele, para então ser finalizada com pó compacto, o que garante acabamento aveludado.

Color Countouring 05

Como trabalho com vários maquiadores diferentes, percebo que cada um tem sua jeito de maquiar, seus truques e suas manias. O mais importante é saber para que serve cada produto e como aplicá-lo, daí você vai encontrar o seu estilo de fazer. Como não tem que ser uma ditadura, o legal é colocarmos o assunto em pauta, mostrarmos alguns exemplos e você se vira com o que tem em mãos e como pode.

Dá uma olhada nesse tutorial:

Esses corretivos coloridos já ficaram tão comuns que quase toda marca tem, disponíveis em embalagens individuais ou em paletas.

São tantas referências, então sugiro você testar várias até encontrar a melhor para o seu rosto. Vai arriscar? #beautytips #ilovemakeup #sonocarao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *