A Mucopolissacaridose, mais conhecida como MPS, é uma doença genética rara que se manifesta em diversos órgãos e pode causar macro ou hidrocefalia, dificuldades visual e auditiva, infecções respiratórias, entre outros sintomas.
Muitas vezes, a doença não é nem mesmo reconhecida pelos médicos, o que dificulta o diagnóstico precoce – importante para garantir melhor apoio aos pacientes que vivem com a condição. O diagnóstico da MPS é feito normalmente por geneticistas, após o encaminhamento por outro médico. Para confirmar a mucopolissacaridose, é realizado exame de sangue para identificar a falta ou diminuição das enzimas.
15 de maio é Dia Internacional de Conscientização das MPS e para reforçar a importância da conscientização sobre a doença, na mesma data, domingo, das 9h às 22h, haverá uma ação especial, a MPS DAY, no deck de projeção da fonte do Parque Ibirapuera.
Lá, haverá uma arte, localizada próxima ao Museu Afro Brasil, onde as pessoas poderão tirar selfies, e mostrar seu engajamento. À noite, a partir das 20h, haverá uma celebração com show das águas, na fonte do Ibirapuera. #saude #secuide #mpsday
MPS Day @ Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo
Domingo, 15, das 9h às 22h
www.mpsday.com.br