Mais uma vez os holofotes se voltaram para o red carpet do famoso Baile do MET, evento que aconteceu nessa segunda-feira, em Nova York. Sempre muito esperada, a festa reúne algumas das celebridades mais importantes do showbiz, como cantores, atores, socialites e fashionistas. Críticas exageradas e haters à parte, confesso que acho divertido ficar conectada nas redes sociais para ver como cada uma chega, qual a novidade da vez, as tendências que se confirmam…
Como o assunto rende muito pano pra manga (rs), hoje quero focar no assunto beleza, então vamos dar uma geral nos cabelos e maquiagens que desfilaram por lá. Claro que gosto é gosto, mas vale lembrar que se trata de um evento específico, de gala e voltado ao público da moda, já que marca a abertura da exposição “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology.”
Com tantas personalidades lindas e famosas debaixo do mesmo teto, a disputa para ver quem ganha mais destaque é forte (rs). Muitas acertam, outras nem tanto e algumas erram mesmo (rs), mas o que vale é a intenção. Até porque, se todas forem com o mesmo cabelo e maquiagem, o que se incentivaria é a mesmice, então vamos celebrar a diversidade. Como não dá para postar todas, escolhi algumas representantes para cada assunto.
Como o tema da mostra é sobre tecnologia, ficou nítida a preferência por sombras metalizadas, em especial os tons de prata. Confesso que acho difícil usar essa cor, mas como tem um contexto… Daí tem que levar em consideração a maquiagem por completa, a cor do batom (nude vai sempre bem) e o look, mas o conjunto da obra vai ser assunto para a pauta de amanhã, que é dia de falar de moda aqui no blog.
O “make nada“, aquele que parece estar sem maquiagem, mas que na verdade é super elaborado, é sempre muito procurado. Ele é um dos queridinhos porque nem toda mulher gosta de maquiagens coloridas ou até mesmo para equilibrar com a roupa e os acessórios – se tudo for muito over, o risco de errar é maior (rs).
Pra não exagerar, algumas preferiram um olho marcado, com boca nude ou com cor. Para elas, a maquiagem não deveria chamar mais a atenção que o look. Entendo a estratégia, mas para uma festa de gala e de moda, sou mais a favor de arriscar…
Tem as que preferem ir lindas, com aquela maquiagem dos sonhos, com pele bem feita, batom, sombra, blush, iluminador e tudo o que tiver direito. Acima do bem e do mal, não erram – mas também não mostram algo novo, preferem apostar em uma fórmula segura. Que fique claro: isso não é um problema (rs).
Se no ano passado Rihanna foi a mais exótica, dessa vez o posto foi ocupado com dignidade por Katy Perry, que apostou em batom preto, além de um coque gigante e franja – causou!
Sempre linda, quem tomou algumas gongadas dessa vez foi Lupito Nyong’o, que usou um cabelo bem exótico e logo virou meme, sendo comparada ao penteado de Margie Simpson.
No quesito cabelo, teve espaço para os presos (certinhos ou desestruturados), soltos (chapados ou ondulados) e para as cabeludas.
Com tantos exemplos do que se deve ou não fazer, ficam as referências para sua próxima festa! #metball #beauty #makeup