Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sou muito eclética, e quando o assunto é música, curto os mais variados estilos. Acho que tem hora pra tudo – MPB, pagode, rock, sertanejo, eletrônico, arrocha, forró, pop… Com tantos artistas incríveis por aí, famosos ou anônimos, ficar restrito a um único tipo de música acho um perda de tempo. Pra que ser tão radical? Se prestarmos a atenção, em cada ritmo vamos encontrar cantores ou músicas que fazem nossa cabeça – é só deixar o preconceito de lado!

Como pode ter percebido, não citei música clássica, porque se trata de algo ainda pouco difundido entre os brasileiros. Mas isso está mudando… Se você colaborar, seu(ua) filho(a) já poderá fazer parte de uma geração mais aberta à esse estilo tão refinado. Não menosprezando os demais ritmos, é reconhecido que essa é uma forma de arte muito erudita e respeitada pelos experts no assunto. Isso por conta de tudo o que envolve uma composição clássica – tem a matemática das notas musicais, a harmonia dos acordes, a sensação que a música causa… Se você já teve a oportunidade de assistir a uma orquestra ou ópera, sabe do que estou falando: é emocionante!

Orquestra Jonathan Nott 01

Para ensinar essa arte aos pequenos desde cedo, você não pode deixar de conferir a Orquestra Sinfônica de Bamberg, que  fará uma matinê especial para o público infantil, hoje, sábado, no Auditório Ibirapuera. Sob regência de consagrado maestro Jonathan Nott, a orquestra alemã subirá ao palco com sua formação completa de 115 músicos e apresentará uma das mais conhecidas composições da fase romântica de Beethoven, a 6ª Sinfonia – Pastoral, que retrata o amor do compositor pela natureza.

Como a apresentação foi pensada para o público infanto-juvenil, a execução terá formato diferenciado, feito especialmente para prender a atenção e despertar o interesse das crianças pela música clássica. Para ficar mais lúdico e didático, cada um dos instrumentos ganhará apresentação destacada. Com raízes que remetem a uma tradição musical de mais de 230 anos, a Sinfônica de Bamberg é a segunda atração da Temporada 2016 do Mozarteum, instituto que, em parceria com o Auditório, realiza essa apresentação. ​

Além de ouvir música da mais alta qualidade, você aproveita para conhecer o espaço onde será realizado o show, que é uma das obras criadas pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer em pleno Parque do Ibirapuera. E o melhor – com entrada gratuita!  #passeio #diversao #musicafazbem

Orquestra Jonathan Nott 02

Orquestra Sinfônica de Bamberg – Filarmônica do Estado da Baviera
Auditório Ibirapuera
Dia 21/maio/16, às 16h
Av Pedro Álvares Cabral 0 – Portão 3, Parque do Ibirapuera -S. Paulo
Duração: 40 minutos
Classificação: livre
Entrada gratuita: ingressos poderão ser retirados uma hora e meia antes do evento, limitados a 2 ingressos por pessoa (sujeito à lotação da casa)
www.auditorioibirapuera.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *