Acho incrível quando alguém tem um ideia que poucos ou ninguém ainda teve. Ser visionário é um dom, é conseguir enxergar adiante ou até mesmo algo que até pode ser óbvio, mas que ainda não tinha sido pensado. É o caso do restaurante “A Casa do Porco Bar”, um lugar especializado em delícias suínas. Pra quem ama essa especialidade, esse é um endereço imperdível, que celebra o porco até no nome – perfeito!
Inaugurado no final de 2015, o restaurante é um sucesso… Mas isso não acontece por acaso, já que os nomes por trás desse empreendimento gastronômico são os chefs Jefferson e Janaína Rueda, casal que consagrou o Bar da Dona Onça, mais um point que enalteceu o centro de São Paulo, com filas de espera para quem aprecia comida brasileira de qualidade.
O “açougue-bar”, como é definido pelo próprio Jefferson, traz receitas clássicas e interpretações contemporâneas das mais variadas partes suínas. Pra começar, você precisa experimentar a pancetta com goiabada, uma entrada agridoce inusitada que já virou o maior hit da casa, ou o croquete de porco, que também é uma delícia. O cardápio ainda traz sushi, temaki, noodles, massa à bolonhesa, linguiça e outras maravilhas, tudo de porco, claro!
Para o prato principal, minha sugestão é o “Porco San Zé”, o carro-chefe da casa. Prepare-se para se deliciar com um porco assado ao estilo paraguaio, deliciosamente suculento, acompanhado de salada de couve bem fininha, tutú de feijão, farofa e um inesquecível tartar de banana. Só provando pra entender o que estou falando (rs)…
Outra opção bastante interessante é o “Porco 5 versões”, que vem com medalhão com bacon, pancetta, costelinha, linguiça e codeguim, acompanhados de abóbora. Também é uma delícia o milanesa de porco com salada e mostarda da casa, iressistivelmente crocante e saboroso!
A carta de bebidas é bem completa, com ótimas opções de vinhos e coquetéis incríveis. Pra quem curte cerveja, a pedida é a IPA Horny Pig, produzida pela microcervejaria Blondine. Do lado de fora do restaurante tem um balcão de Comida Rápida, onde dá para comprar algumas delícias para comer alí mesmo ou para viagem, como a Porcopoca, um torresmo com cara de pipoca, e 2 opções de sanduíches, 1 vegano e outro vegetariano, entre outras.
Pra fechar com chave de ouro, reserve uma espacinho para a sobremesa e peça o bolinho de chuva com sorvete ou o pudim com algodão-doce. Tudo de bom…
Sabe aqueles lugares pra você comer sem culpa? Gosto assim, quando cada caloria vale a pena! #delicia #gastronomia #temqueir
A Casa do Porco Bar
R. Araújo, 124 – República, São Paulo
Tel. (11) 3258-2578
De segunda a sábado 12h – 00h / Domingo 12h – 17h