Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Nova York é uma cidade única, porque lá você encontra tudo de melhor pra fazer, nas mais diversas áreas: gastronomia, shows, lojas, hotéis, passeios… Você pode ir 20 vezes pra lá, que sempre vai ter uma monte de coisas e lugares que você nunca viu ou que acabou de ser inaugurado. Com tantos programas legais, por isso sempre que posso volto pra lá, sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por NYC.

Studio Job MAD House NYC 19

Em minha última passagem pela cidade, reservei um tempo na agenda para visitar o MAD – Museum of Arts and Design, um lugar simplesmente incrível! Adoro arte de uma forma em geral, mas meu estilo preferido é o contemporâneo, e o MAD é um verdadeiro templo para esse tema.

Studio Job MAD House NYC 01

Tive a sorte de conseguir ver a exposição “Studio Job MAD HO– USE”, que fica em cartaz até 21 de agosto. É a primeira mostra solo da dupla formada pelo belga Job Smeets e pela holandesa Nynke Tynagel, fundadores do atelier Studio Job, na Antuérpia, em 2000.

Studio Job MAD House NYC 03

Studio Job MAD House NYC 02

De identidade bastante própria, suas criações seguem uma mesma linha estética, que quando a gente bate os olhos, já sabe que são deles. Muito humor, opulência, tudo ornamentado e absolutamente maximalista. Para dar forma às suas ideias, materiais como bronze, vidro, porcelana, marchetaria, cristais e folhas de ouro são transformados em obras de arte.

Studio Job MAD House NYC 04

Studio Job MAD House NYC 05

Studio Job MAD House NYC 05b

Studio Job MAD House NYC 05c

Homes Mad House Exhibit

Visitar essa exposição é fazer uma imersão na atmosfera da dupla, em uma instalação com objetos, móveis, esculturas, luminárias, revestimentos de piso, papel de parede e outros itens maravilhosos produzidos durante esses 16 anos do estúdio de design.

Studio Job MAD House NYC 16

Fiquei encantada com as bananas iluminadas, com o macaco revestido de cristais, com o móvel todo dourado no melhor estilo “Espelho, espelho meu” e no banco gigante com um painel com vários esqueletos.

Studio Job MAD House NYC 17

Organizada em 2 andares do museu, a exposição apresenta as obras como se elas estivessem dispostas em uma casa. “O que temos tentado fazer desde o início é ampliar o mercado do design. O projeto possui peças tão reais e convincentes que não precisa ser chamado necessariamente de arte”, definiu Smeets em uma de suas entrevistas.

Studio Job MAD House NYC 18

A nuvem de fumaça dourada de uma locomotiva serve de tampo para a mesa, a Torre Eiffel virou luminária, o Big Ben é uma escultura-relógio, o King Kong escalou o famoso Burj Khalifa (prédio mais alto de Dubai), o Taj Mahal invertido virou mesa e um aspirador de pó ganhou o busto de um cavalo lindo com crina dourada.

Studio Job MAD House NYC 06

Studio Job MAD House NYC 07

Studio Job MAD House NYC 11

Studio Job MAD House NYC 10

Uma experiência única, daquelas que faz a gente olhar o mundo com outros olhos! #arte #design #exposicao

Studio Job MAD House NYC 14

Studio Job MAD House NYC 13

Exposição “Studio Job MAD HO– USE”
MAD – Museum of Arts and Design
2 Columbus Cir, Nova York
Até 21/agosto/16
www.madmuseum.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *