Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Você já tinha ouvido falar em sorgo? Eu nunca (rs), mas ele está ficando cada vez mais famoso, por ser um dos novos queridinhos de quem faz dieta. Muito parecido com o nosso milho, ele é um dos cereais mais nutritivos, tradicional da Índia e muito comum em países da África e Ásia. Aliás, mesmo não sendo tão conhecido pelo grande público, ele é o quinto cereal mais produzido do mundo.

sorgo dieta 03

Ele também é produzido aqui no Brasil, mas sua finalidade, até bem pouco tempo, era a exportação para uso na alimentação animal. Porém, estudos recentes comprovaram que seus nutrientes são maravilhosos também para os humanos, daí ele passou a ser visto com outros olhos e começou a ser comercializado na forma de grão ou farinha nos EUA e Europa.

Rico em antioxidantes e minerais, o sorgo também não tem glúten, o que já o coloca na lista de quem sofre com esse tipo de intolerância. Mas ele é muito mais poderoso que isso… O sorgo é excelente fonte de tanino, que tem função anti-inflamatória, reduz o risco de câncer e combate os radicais livres, ou seja, age contra o envelhecimento. Ele também é rico em fibras, algo fundamental para quem faz dieta, pois aumenta a sensação de saciedade, e ajuda no funcionamento do intestino. Ainda sobre os seus poderes, ele é ótimo para quem tem diabetes, pois ajuda no controle do nível glicêmico, além de ser um aliado no controle das taxas de colesterol.

IMG_9848

Como esse alimento ainda é novo em nossa mesa, algumas dúvidas existem em relação ao seu preparo. Mas vamos lá: ele pode ser cozido e substituir o arroz do risoto, o trigo do quibe assado, a quinoa, o grão-de-bico, entre muito outros. Mais fácil de usar, como farinha ele pode ser usado no preparo de bolos, panquecas e em uma infinidade de pratos.

Como grão, ele também tem sido feito como pipoca, uma ótima alternativa para dar aquela controlada na fome entre as refeições – claro, sem manteiga, então use óleo de coco. Pra quem quiser variar um pouco e dar uma incrementada, vale preparar uma calda de chocolate meio amargo e colocar por cima (hummmm).

IMG_9849

Quem faz dieta sempre agradece uma novidade, pois assim o cardápio fica cada vez mais variado e nutritivo. Então coloque mais opção em sua lista de compras e use a criatividade para usar o sorgo em saladas, sopas, hamburger etc… #dieta #alimentasaudavel #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *