Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A dica de hoje fica a apenas 2 horas de São Paulo, mas parece que você está em algum lugar da Europa – Campos do Jordão, conhecida como a Suíça brasileira. A cidade é um dos destinos mais procurados no Brasil durante o inverno, já que, por estar no alto da Serra da Mantiqueira, o frio lá é mais intenso, com dias com temperatura abaixo de zero.

Imagem da Cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, SP.

Adoro o calor, mas, de vez em quando, dá uma vontadinha de curtir o frio. Concordo que dá um pouco de preguiça pra fazer algumas coisas, até mesmo de sair de casa, mas, em compensação, ele ótimo para outras. Todo mundo concorda que as pessoas ficam mais elegantes no inverno com seus casacos, sem contar que o frio é uma tentação pra comer (rs).

Campos do Jordao Inverno 07

Campos do Jordão é relativamente pequena, tem apenas 51 mil habitantes e preserva aquele charme do interior. Quando chega o inverno, tudo muda: uma multidão invade a cidade e empreendimentos como restaurantes, baladas e lojas abrem filiais por lá para funcionar somente durante a temporada. Ou seja, todo ano você tem uma cidade diferente pra curtir, porque sempre tem novidades, principalmente na Vila Capivari, que é onde tudo acontece.

Campos do Jordao Inverno 11

Se você gosta de descansar ou está afim de curtir momentos românticos a dois, lá é lugar certo. São vários hotéis, com tarifas para todos os bolsos, mas o meu preferido é o Toriba. Você pode ficar na parte principal do hotel ou, se preferir, terá momentos únicos nos chalés super exclusivos. O restaurante de lá é uma delícia (não deixe de provar o foundue maravilhoso), tem um spa incrível com a assinatura da marca francesa de cosméticos L’occitane e monitores para fazer a criançada gastar toda a energia em passeios divertidos em meio à natureza.

Campos do Jordao Inverno 04 Hotel Toriba

Campos do Jordao Inverno 03 Hotel Toriba

Campos do Jordao Inverno 05 Hotel Toriba Spa Loccitane

Gosta de praticar exercícios? A cidade tem várias opções de trilhas na mata, que você pode fazer à pé ou de bike. Sabe aquela sensação maravilhosa de respirar ar puro de verdade com cheirinho de mato? Lá é assim… Você vai passar por lugares lindos, ouvir os pássaros cantar e sentir a paz de estar em meio à toda esse verde – um paraíso pra quem curte ecoturismo.

Campos do Jordao Inverno 13

Passeios que você não pode deixar de fazer: dar uma volta de bondinho, andar de teleférico, conhecer o acervo de artes do Palácio Boa Vista, visitar a Cachoeira Ducha de Prata e o Morro do Elefante, apreciar a vista a mais de 1800 metros de altitude lá do alto do Pico do Itapeva, fazer fotos maravilhosas no complexo rochoso formado pelo Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata, se encantar com o borboletário Flores que Voam e com os jardins belíssimos do Parque Amantikir,  se esbaldar nos brinquedos do Centro de Lazer Tarandú, rezar um pouco no Mosteiro das Monjas Beneditinas, caminhar pelo Horto Florestal, visitar o Museu Felícia Leirner e comprar lembrancinhas na feirinha de rua.

Campos do Jordao Inverno 09 Campos do Jordao Inverno 14 Chuva de Prata Campos do Jordao Inverno 15 Amantikir

Pra ver de perto como são produzidas essas delícias, claro que você precisa conhecer as fábricas da Baden Baden, tradicional cervejaria local, e dos Chocolates Araucárias… Preciso dizer mais alguma coisa? (rs)

Campos do Jordao Inverno 16 Baden Baden

Campos do Jordao Inverno 17 Chocolate Araucaria

Um programa emblemático de Campos e que atrai um público especial é o Festival de Inverno de Campos do Jordão.  Realizado pela Osesp (Orquesta Sinfônica do Estado de São Paulo), até o dia 31/julho, você vai poder curtir cerca de 80 espetáculos, entre concertos sinfônicos e de câmara. Imperdível!

Campos do Jordao Inverno 18 Festival de Inverno

Já deu pra perceber que um final de semana é pouco para aproveitar tudo isso… Com programas para toda a família, garanto que seu inverno vai ser inesquecível! #viagem #pracurtirofrio #suicabrasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *