Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Com tantos lugares lindos e imperdíveis, o Rio de Janeiro ganha mais um endereço pra entrar no roteiro – o Capim Santo, que acaba de abrir sua filial carioca. Inaugurado em 1985, na famosa região do Quadrado, em Trancoso, o restaurante da renomada chef Morena Leite e das sócias Adriana Drigo (jornalista) e Daniela de Luca (engenheira), logo se estabeleceu em São Paulo, primeiro na Vila Madalena, depois se mudou para o bairro dos Jardins.

A chef Morena Leite e sua equipe incrível
A chef Morena Leite e sua equipe incrível

O sucesso do premiadíssimo Capim Santo se dá pelo fato de Morena ter conseguido criar um cardápio muito especial, com referências da tradicional cozinha brasileira interpretadas a partir de técnicas da alta gastronomia francesa. Resultado: tudo é elaborado com os melhores ingredientes, com ótima apresentação e absolutamente saboroso.

Delícias brasileiras com toque de alta gastronomia francesa
Delícias brasileiras com um toque da alta gastronomia francesa

Como tudo o que é bom precisa ser compartilhado com mais pessoas, agora os cariocas e turistas que visitam a cidade, também vão poder se deliciar com essa maravilha. Recém inaugurado no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, o lugar é lindíssimo. O arquiteto Miguel Pinto Guimarães e o paisagista Luiz Carlos Orsini assinam o projeto da casa, que conta com um ambiente lindo e agradável, em uma área super ampla de 300 m².

Ambiente super agradável do restaurante recém inaugurado no Rio de Janeiro
Ambiente super agradável do restaurante recém inaugurado no Rio de Janeiro

Falo do Capim Santo com propriedade, porque frequento o restaurante e sou apaixonada pelos pratos criados pela Morena. Assim como nas outras casas do grupo, no almoço funciona o sistema de buffet, com uma grande variedade de opções de saladas e pratos quentes pra você ficar bem na dúvida do que vai querer – aliás, experimente um pouco cada, você não vai se arrepender (rs). No jantar o serviço é à la carte, o que faz com que a dúvida do que pedir continue, porque dá vontade de tudo, mas a parte boa é que, de todas as formas, você vai acertar. Detalhe: às 4a.s e sábados lá também é dia da tradicional feijoada, só que com o toque todo especial da chef.

Tudo no Capim Santo é uma delícia...
Tudo no Capim Santo é uma delícia…

Apesar de adorar tudo, minha graaaande paixão lá é o brigadeiro verdinho de capim santo, um dos clássicos da casa. Se eu já amo brigadeiro, imagina esse que tem um sabor único e especial! Sabe aquele gostinho de infância e de festa de aniversário? Só que ainda melhor, mais saboroso e super aromático. Por mais que eu tente falar, tem que provar, porque é algo sensacional! Quando você pede o cafezinho, ele vem acompanhado com uma colherzinha dessa maravilha, mas sugiro pedir como sobremesa mesmo, porque daí vem uma colher maior pra comer com dignidade kkk.

Sem palavras pra esse brigadeiro de capim santo...
Sem palavras pra esse brigadeiro de capim santo…

Se você quer provar as delícias feitas por Morena Leite em outros endereços, experimente o restaurante Santinho do Instituto Tomie Ohtake, do Theatro Municipal e do Museu da Casa Brasileira, todos esses em São Paulo. Você também pode ter essas delícias na sua festa contratando o Buffet Capim Santo ou se especializar em gastronomia na escola Sabores e Saberes, tudo com aval da chef. Elas também mantém, em Trancoso, um projeto lindo de inclusão social por meio da gastronomia e acabaram de inaugurar o Í Bistrô, no terraço hotel Grand Mercure, bem ao lado da Vila Olímpica, no Rio.

A talentosa e premiada chef Morena Leite
A talentosa e premiada chef Morena Leite

Essa é daquelas dicas mais do que especiais, que você pode furar a dieta sem o menor peso na consciência, porque vale super a pena! #gastronomia #docedelicia #amomuito

Restaurante Capim Santo
Shopping VillageMall
Avenida das Américas, 3900 – Piso L3 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Reservas: rj.reservas@capimsanto.com.br
Tel. (21) 3252-2528
http://restaurantecapimsanto.com.br/

Momento selfie com a chef
Momento selfie com a chef

Nada substitui provar o original, mas se por algum motivo você não tiver como ir ao Capim Santo, dá uma olhada nesse vídeo que a própria chef ensina a fazer essa delícia e arrisque fazer em casa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *