Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada… Os cabelos dizem muito do que somos, estamos ou sentimos. Moldura do rosto, ele tem a personalidade de cada um, que pode mudar, assim como a gente muda – de cor, corte, penteado. Já que a vida é feita de fases e descobertas, por que também não brincar com o visual?
Para alguns, cabelos longos é sinônimo de feminilidade e sedução, enquanto os mais curtinhos são para as poderosas e cheias de atitude. Não dá pra saber se essas teorias são verdade, mas o que a gente tem certeza é de que podemos ser o que der vontade.
Se lá nos anos 1950/60 aparecer com eles curtinhos era sinal de pura transgressão, hoje significa praticidade e estilo. Quem não se lembra da beleza de mulheres poderosas como Sophia Loren, Twiggy e Audrey Hepburn, que entraram para a história também pelo visual.
Nos anos 1980, Madonna trouxe a rebeldia de volta com seu cabelo curto, assim como nos 90 Demi Moore serviu de inspiração para mulheres de mundo todo com o visual de sua personagem no filme “Ghost”.
Em tempos de empoderamento feminino, onde a mulher luta pelo espaço que merece, por que não ter a liberdade de ter cabelos curtos? Sempre tive cabelos longos por uma questão de identificação, mas acho o corte Joãozinho super sexy. Confesso que tenho pânico de tesoura (rs), já até saí chorando do salão uma vez, e olha que o corte foi simplesmente um pouco além das pontas kkkk. Aliás, se na minha época a gente chamava por esse nome, agora ele é pedido nos salões como “pixie cut”. Gostei (rs)…
Das beldades que aderiram à tendência, quem puxa a fila é a atriz Jennifer Lawrence, que ficou lindíssima de corte novo, mas nomes como Rihanna, Charlize Theron, Scarlett Johansson, Rita Ora, Anne Hathaway, Keira Knightley, Miley Cyrus e tantas outras já apareceram assim.
Se em algum momento você já ficou tentada a fazer uma mudança radical, quem sabe agora não é a hora? Com o verão chegando, o corte voltou a ser um dos mais pedidos, já que, além de lindo, fica confortável para os dias quentes. Também é mais fácil cuidar deles assim, já que você gasta menos produtos e tempo para lavar e secar, mas isso não significa que você não tenha que usar finalizadores como reparadores de ponta, pomadas para texturizar etc.
Ele pode ser desfiado, com franjão, meio moicano, arrumadinho, mais rock’n roll, um pouco maior, batido na nuca, bem menininho, retrô mesmo ou do estilo que ficar melhor em você. Já que vai mudar, quem sabe também mexer na cor? Morenas ficando loiras, loiras virando ruivas, castanhas vão para o platinado ou ganham cores como pink, azul ou verde – tudo pode, depende de você!
Como moda não é ditadura, os longos continuam sendo incríveis também (rs). O que fica é uma inspiração, pra nos lembrar sempre de que o novo faz vermos o mundo de outro jeito. E aí, ficou com vontade de mudar? #beleza #forcanaperuca #trends