Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Nunca é tarde para aprender algo novo… Depois da Bienal Internacional do Livro, agora São Paulo recebe a 32a. Bienal de Artes. Sob o tema “Incerteza Viva”, a feira apresenta 330 obras de 81 artistas e coletivos, tanto brasileiros como gringos, que fazem uma reflexão sobre as condições atuais da vida, usando a arte contemporânea para abordar questões como ecologia, causa indígena, migrações e instabilidades econômica e política.

Prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Um detalhe que chama a atenção é que, justamente nesse momento em que o empoderamento feminino está no centro das discussões, a maior parte dos artistas é composta por mulheres. Isso é uma evolução, já que nesse mercado, assim como em muitos outros, os homens representam a maior parcela.

Instalação "Volta ao campo", de Ruth Ewan
Instalação “Volta ao campo”, de Ruth Ewan

Esse é um dos eventos mais importantes da cidade, atraindo turistas do mundo inteiro em busca pelo que há de mais vanguarda em arte. Só para ter uma ideia da grandiosidade da Bienal, são investidos mais de R$ 25 milhões, gerando muitos empregos diretos e indiretos.

Rota do tabaco, de Dalton Paula
Rota do tabaco, de Dalton Paula

Assim como em um desfile de moda, é lá que o público vai ver em primeira mão as tendências desse mercado, com criações super conceituais como pinturas, esculturas, instalações, vídeos, fotografias e outras manifestações artísticas.

The one is not included by any limits, de Ana Mazzei
The one is not included by any limits, de Ana Mazzei

Com tantas obras espalhadas pelos pisos do prédio da Bienal, reserve de 2 a 4 horas para poder olhar tudo com muita calma. Para completar, você pode almoçar bem ao lado, no restaurante do MAM, operado pelo Prêt a Manger, que eu amo, onde você vai se deliciar com a comida e uma vista maravilhosa do Jardim de Esculturas. Para fazer a digestão, vale dar um volta pelo Parque do Ibirapuera, um dos lugares mais gostosos e frequentados da cidade.

Respirar II, de Em’kal Eyongakpa
Respirar II, de Em’kal Eyongakpa

Um ótima oportunidade para incrementar seus conhecimentos artísticos ou despertar a atenção pelo assunto, além de fazer um programa cultural em família… #arte #cultura #exposicao

Museu branco (São Paulo), de Rosa Barba
Museu branco (São Paulo), de Rosa Barba

32a. Bienal de Artes de São Paulo
De 10/setembro a 11/dezembro/16
Fundação Bienal – Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo
Entrada pelo portão 3
Ter, qua, sex, dom e feriados: 9h – 19h (entrada até 18h) / qui e sáb: 9h – 22h (entrada até 21h) – Fechado às segundas
Entrada gratuita
www.32bienal.org.br

bienal-de-artes-sp-2016-06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *