Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Para aprender algo novo, se distrair, rir, chorar e se emocionar, um livro é um santo remédio. Já reparou que quando lemos, parece que viajamos para outro mundo? Concentrados em uma história, em questão de segundos somos capazes de ir para algum lugar, uma época ou situação específica.

Ler estimula o cérebro, a criatividade, o poder de imaginação. Não é à toa que o livro está presente em nossas vidas desde sempre, quando crianças, na hora de dormir, na escola, fundamental para os estudos, ou na vida adulta, como combustível do conhecimento ou simplesmente lazer. Ler é tudo de bom!

Bienal do Livro de Sao Paulo 2016 01

Se você é apaixonada por leitura, a dica de hoje é imperdível. Se você ainda não se rendeu aos encantos de um bom livro, aproveite essa sugestão para descobrir algo novo em sua vida. Até esse domingo, 4, acontece a 24a. Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, maior evento literário do país.

Hora de reverter a estatística que mostra que apenas 53% da população brasileira tem o hábito da leitura, com uma média de 5 livros por ano, sem contar que desses, apenas 2 deles são terminados. São tantas citações maravilhosas sobre o assunto, mas selecionei essa de Mário Quintana – “Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem”.

O tema da Bienal para 2016 é “Histórias em Todos os Sentidos”, com espaços reservados para os mais variados tipos de leitura – ficção, não-ficção, gastronomia, artes etc. Além do livro em si, lá também espaço para as várias manifestações culturais, com uma programação muito legal de debates, sessões de autógrafos, apresentações de música e teatro, exposições e atividades infantis.

Bienal do Livro de Sao Paulo 2016 03

Fenômeno mais do que atual, os Youtubers marcam presença no evento, já que muitos deles, além de arrasar na internet, também conquistaram o público no formato livro. Arrastando multidões pelos corredores, nomes como PC Siqueira e a linda da Kéfera, entre outros, representam esse novo segmento.

O “Espaço Cordel e Repente” conta com a presença de escritores e artistas de oito Estados do Nordeste, onde acontecem debates, contação de histórias e shows que vão do rap ao repente.

Como a gastronomia está em alta, destaque para o “Espaço Cozinhando com Palavras”, que conta com livros de grandes chefs, além de sessões de autógrafos e aulas práticas com esses mestres da cozinha.

Especialmente para os pequenos, o “Espaço Maurício de Sousa” conta com diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenhos, além de uma exposição muito fofa sobre os 80 anos da Turma da Mônica. Não deixe de se divertir com o totem interativo, onde você pode customizar um avatar que fará parte de uma história com a Turma da Mônica, podendo ser impressa no formato de livro (R$ 39,90) ou pôster (grátis).

Para terminar, mais uma frase sábia: “A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo”, citação do poeta inglês Jospeh Addison.

Um passeio imperdível para toda a família… #cultura #lerfazbem #temqueir

Bienal do Livro de Sao Paulo 2016 02

Bienal Internacional do Livro 2016
Até 4 de setembro
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Parque Anhembi – S. Paulo
De sexta a domingo: R$ 25. Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC e comerciários. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso
Ingressos: na bilheteria do evento e no site da Tickets For Fun
Informações: www.bienaldolivrosp.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *