Tenho certeza de algumas pessoas não irão gostar nenhum pouco dessa notícia, mas a manga puff, também chamada de “manga presunto”, está de volta. Sucesso absoluto nos anos 1980, a combinação “manga bufante + decote princesa” marcou essa época. Tudo bem que esses exageros eram a cara da moda naquele momento, mas na década seguinte parece que muita gente pegou pânico desse estilo (rs).
Me lembro bem de quando era menina, porque um vestido pra ser de festa tinha que ter a tal manga com volume nos ombros. Pra ajudar, normalmente a roupa ainda era feita com tecidos como tafetá ou cetim, daí você já imagina como tudo ficava discreto kkk.
Como a moda tem esse poder de resgatar coisas que ficaram no fundo do baú, a temporada internacional mais recente de desfiles trouxe a tal manga com tudo. Exagerada ou mais discreta, ela apareceu na coleção de várias grifes e em diversas versões – na blusa, camisa, casaco, vestido…
Para quem gosta ou se interessou em experimentar esse estilo, só precisa tomar cuidado quem tem os ombros largos, porque ela aumenta ainda mais. Apesar de ser algo que não agrade a todos, temos que admitir que é algo de muita personalidade, ou seja, para ser usada apenas por quem não está afim de passar desapercebida (rs).
Claro que nos desfiles elas são apresentadas de forma mais conceitual, mas no dia a dia tudo pode ser mais discreto, levemente inspirado nessa tendência. E aí, vai encarar a manga puff?