Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Falou em viking, logo vem à mente um homem loiro, alto, forte, barbudo, cabeludo e rústico (rs). Sim, mas além de lindos, esses escandinavos cruéis com os inimigos são implacáveis nos combates. Foi exatamente por ter essa imagem de heróis, que eles serviram de inspiração para um dos treinos mais procurados do momento – o Viking Method.

Travis Fimmel, ator principal da série "Vikings", um dos maiores sucessos da TV
Travis Fimmel, ator principal da série “Vikings”, um dos maiores sucessos da TV

Historicamente, os povos que vivem na região hoje compreendida pela Dinamarca, Suécia e Noruega, sempre foram referência dos corpos mais em forma do mundo. E isso não é por acaso… Quando não estavam em batalhas por conquista de novas terras, a maioria trabalhava como carpinteiro ou fazendeiro, profissões que exigem preparo físico, ainda mais naquele frio todo.  Mesmo quando estavam se divertindo, esportes radicais na neve faziam parte das atividades de lazer – só para ter um ideia, foram encontrados naquela região, skis primitivos com mais de 6 mil anos de existência.

Força e boa forma na herança genética dos vikings...
Força e boa forma na herança genética dos vikings…

Além dessa herança genética, a gastronomia escandinava, chamada de New Nordic, ganhou destaque internacionalmente por ser super saudável, priorizando ingredientes naturais como queijo e manteiga artesanais, ervas selvagens e tubérculos.

New Nordic - Gastronomia saudável...
New Nordic – Gastronomia saudável…

Com esse estilo de vida tão exemplar, Svava Sigbertsdottir, natural da Islândia, país com grande quantidade de títulos de homens mais fortes do mundo, criou o tal método viking, um sistema patenteado de treino, que fortalece o corpo usando o próprio peso de quem o pratica e, no máximo, um ou outro alteres. Com algumas adaptações, ele lembra bastante os treinos funcionais que invadiram as academias do mundo inteiro.

A linda Svava Sigbertsdottir, criadora do Viking Method
A linda Svava Sigbertsdottir, criadora do Viking Method

Mesclando exercícios típicos das aulas de educação física com lutas, o circuito é feito com alta intensidade, o que garante queimar cerca de 700 calorias por aula. Diferente dos métodos encontrados nas academias, o Viking Method está disponível apenas na internet – você contrata o plano de acordo com o seu bolso e objetivo, e faz os treinos assistindo aos vídeos online. Prático assim…

Apesar desses guerreiros terem sido homens, foi uma mulher que teve essa incrível sacada. Como o corpo e a resistência deles são diferentes, os treinos são preparados especificamente para cada público, masculino e feminino.

Esse vídeo mostra um pouco de como funciona o treinamento:

Como cada um se identifica com um tipo de treino específico, fica a dica de mais uma sugestão pra você conhecer e, quem sabe, adotar como aliado na busca pelo corpo ideal. #fitness #treino #fiqueemforma

Se interessou? Saiba mais lá no site www.thevikingmethod.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *