Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Mais um momento experiência para os nossos pequenos… Eu não vou negar que quando fechamos nossa última viagem para a Itália, que fiquei um pouco tensa de levar o Vittorio (rs). Afinal, lá não é um país que aparentemente tem muitas atividades para as crianças curtirem, mas ele já está em uma idade que entende bem algumas coisas – se isso fosse há uns 2 anos, talvez não aproveitássemos da mesma forma.

viagem-veneza-com-crianca-05-galisteu

viagem-veneza-com-crianca-06-galisteu

De toda a viagem, hoje que falar especialmente sobre visitar Veneza com criança. A cidade por si só já é um lugar lindo para os adultos, pequenos e qualquer idade (rs). A começar pela questão dos canais, que fazem de lá um destino mágico. Olha só que maravilha você descer para pegar um taxi e ele é um barco? Acho isso simplesmente fantástico…

viagem-veneza-com-crianca-04

Apesar das gôndolas serem algo que algumas pessoas criticam por ser muito turístico, acho que todo mundo tem que experimentar ao menos 1 vez na vida. É muito legal a experiência de pegar um gondoleiro bacana que te explique tudo e que passe sob a Ponte do Suspiro, um lugar que dizem que, se você der um beijo em seu(ua) amado(a) quando vocês passarem por lá, o amor será eterno. Então não custa tentar kkk.

viagem-veneza-com-crianca-07-galisteu

Voltando ao assunto dos pequenos, uma coisa fundamental nessa viagem foi ter contratado uma guia para explicar Veneza para o Vittorio de uma forma lúdica, compreensível e muito bacana. Ela não é especializada em crianças, mas pelo falto de ser mãe também, ela entende a melhor linguagem pra ser usada com elas. Foi tudo tão incrível, que eu já fui pra lá inúmeras vezes, mas posso te garantir que aprendi mais dessa do que em todas as outras…

viagem-veneza-com-crianca-09-galisteu

viagem-veneza-com-crianca-20-galisteu

Faz toda a diferença ter uma guia com paciência, divertida e que conta as coisas como se tivesse contando uma história infantil. Não preciso nem dizer o quanto o Vittorio amou e aprendeu nessa viagem. A Edna Costa é brasileira, casada com um italiano, mora em Veneza há bastante tempo e conhece tudo lá.

viagem-veneza-com-crianca-10-galisteu

viagem-veneza-com-crianca-11-galisteu

Desde o início foi tudo incrível, porque ela vai nos contando aquelas informações importantes e interessantes, que nos fazem entender melhor a cidade. Por exemplo, logo na Pizza de São Marco, principal ponto turístico de lá, ela já explica sobre os 2 símbolos da cidade, que são o leão alado e São Teodoro. Daí ela contou que o venezianos nunca passam no meio dos 2 pilares, mas sempre por fora, porque era ali que, na antiguidade, as pessoas pessoas eram executadas, ou seja, é um sinal de má sorte. Mas isso é só um exemplo, porque ela nos deu várias informações incríveis, até mesmo indicando os melhores restaurante e conseguindo reserva nesses lugares.

viagem-veneza-com-crianca-01

viagem-veneza-com-crianca-02

viagem-veneza-com-crianca-03

viagem-veneza-com-crianca-11-galisteu

Um passeio incrível que fizemos foi ir à ilha de Burano para ver como são feitas as peças de murano. Foi demais o Vittorio ver como tudo isso é feito e ele ficou encantado com essa experiência.

viagem-veneza-com-crianca-12-burano

viagem-veneza-com-crianca-13-burano

Outra coisa fundamental nessa viagem foi termos escolhido um  hotel com piscina, porque não são todos os hotéis lá que tem essa facilidade. Nos hospedamos no Kempinski, que fica um pouco mais distante da cidade, mas que basta pegar um barco pra chegar rapidinho em Veneza. Sem contar a graça que é ter que pegar um barco como táxi rs… Mas falando sobre o hotel, ele é lindíssimo, com uma piscina incrível, um jardim maravilhoso, academia impecável, comida deliciosa e ótimo serviço. Lá também tem um kids club, que a criançada sempre adora.

viagem-veneza-com-crianca-14-kempinski

viagem-veneza-com-crianca-15-kempinski

viagem-veneza-com-crianca-15-kempinski

viagem-veneza-com-crianca-17-kempinski

viagem-veneza-com-crianca-18-galisteu

viagem-veneza-com-crianca-19-galisteu

Resumindo, essas são as minhas dicas pra curtir Veneza com criança: 1) ficar em um hotel um pouco mais distante da cidade, mas que tenha piscina e estrutura completa 2) Ir em uma época confortável para usar a piscina, porque no frio não vai rolar (rs) 3) contratar uma guia que tenha experiência com os pequenos 4) passear de gôndola 4) visitar a ilha de Burano. Claro que tem muitas outras opções de passeios, mas se conseguir fazer essas, sua viagem já será inesquecível! #viagem #italia #amomuito

viagem-veneza-com-crianca-21-galisteu

Para contratar essa guia incrível: www.ednacosta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *