Acabei de fazer uma viagem deliciosa, por isso quero compartilhar com você essa dica incrível de roteiro – Gramado, no Rio Grande de Sul. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade fica a quase 2 horas de Porto Alegre, mas parece que estamos em outro país, de tão especial que é tudo lá.
O destino é uma ótima opção para ir no inverno e fora dele, já que muitas coisas acontecem o ano inteiro por lá. Apesar de ser uma cidade pequena, o que não faltam são opções de lazer pra toda a família.
Os hotéis são super charmosos, tanto os mais sofisticados como as pousadas menores – tem pra todos os bolsos. Você come muito bem (tem restaurantes maravilhosos), se diverte, descansa, tudo isso em um lugar extremamente limpo e super seguro. Com tantas coisas legais, o que mais me chamou a atenção é a educação das pessoas, porque todo mundo é extremamente atencioso e hospitaleiro.
Eu já estive em Gramado algumas vezes, mas sempre que vou descubro algo novo. Dessa vez conheci o “Snowland“, um complexo com várias atividades incríveis, as principais no gelo, claro, que o Vittorio simplesmente enlouqueceu de tanto brincar. No primeiro parque de neve indoor das Américas tem pista de patinação, uma montanha para esquiar ou fazer snowboard e mais um monte de atrações (ao todo são 18), distribuídas em vários andares. O ticket dá direito a brincar em tudo à vontade, exceto a montanha, que precisa ser paga à parte.
Se programe para ficar um dia nessa atração, assim você vai conseguir curtir tudo com calma, afinal são 16 mil metros quadrados de diversão. A começar pelo preparo para esquiar, que leva um bom tempo para vestir a roupa e os equipamentos. Você não precisa se preocupar com nada, porque tudo o que for preciso para praticar o esporte, lá eles emprestam.
Prepare-se para sentir o frio intenso do inverno em pleno verão, porque na montanha que tem lá dentro, a temperatura é de 3 graus negativos, ou seja, tem que usar roupa apropriada mesmo. É tão interessante, que você até esquece que está em pleno verão brasileiro, porque tudo é muito bem feito.
Se você vai com criança, o ideal é contratar um instrutor, que vai pode dar todas as orientações de forma bem didática. Essa é uma opção legal também para os grandinhos que pretendem treinar indoor antes de arriscar em uma pista de verdade.
Além de brincar muito, tem um andar inteiro com restaurantes pra você se alimentar – sanduíches, sopas, pratos diversos, saladas, doces… Em outro piso ficam os games, fliperamas e afins, o verdadeiro paraíso para a criançada. Nesse play, prepare-se para ficar pelo menos 2 horas, porque vai ser difícil tirar os pequenos (rs). Pra quem gosta de fazer compras, lá você também encontra várias lojinhas.
Para completar, quero ressaltar a altíssima qualidade do serviço, porque a equipe é excepcional! Prestei bastante a atenção nisso e vi o quanto eles são atenciosos e educados com todos – crianças, adultos e idosos, sem distinção. É surpreendente também como eles são preparados para receber os turistas, porque a cidade tem em torno de 35 mil habitantes, mas em épocas de temporada chegam a receber uma população flutuante de 2 milhões de pessoas. E tudo funciona!
Essa é uma dica de viagem aqui no Brasil pra você se sentir em algum lugar delicioso da Europa. #temqueir #viajepelobrasil #amei
Snowland
RS 235, 9009 – Bairro Carapau, Gramado/RS
www.snowland.com.br