De careta, a camisa é a nova transgressão fashion. Basta dar uma olhada nos principais desfiles nacionais e internacionais para ver como ela apareceu: reformulada, oversized, com punhos gigantes ou até mesmo se transformando em vestido, macacão, top, saia e shorts. O que vale é desconstruir a modelagem clássica, criando algo absolutamente novo.
Quando não é a camisa em si, o tradicional tecido de camisaria, aquele todo listrado, é a escolha dos estilistas para remeter à peça. De coadjuvante, agora ela é a protagonista!
Se até então todo mundo precisava ter ao menos uma camisa branca básica, amplie seus horizontes e escolha também uma versão mais contemporânea. Como se trata de uma peça de destaque no look, é fundamental que o acabamento seja impecável, porque alfaiataria mal feita não dá (rs). Mas isso não tem nada a ver com a roupa ter que ser cara ou de grife – basta escolher direito, uma que tenha um bom corte e com aviamentos de qualidade.
Se a camisa já estava com tudo nessa tendência de moda sem gênero, onde o masculino serve para o feminino e vice-versa, agora ela ganha ainda mais força. Pode ser longa, cropped, ter recorte, fendas, babados, bordados e amarrações, com os ombros de fora, sem manga… Prepare-se para ver as mais impensáveis versões de camisa.
Mais uma peça que migrou do armário masculino, invadiu nosso closet, ganhou interpretação feminina e virou hit absoluto. #moda #tendencia #temqter