Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Eu já estive em Gramado outras vezes, mas nunca tinha ido ao Natal Luz. Apesar de ouvir as pessoas falarem sobre esse evento, nunca é a mesma coisa de quando a gente vê ao vivo e a cores. Passei o último feriado com minha mãe e o Vittorio lá e foi a melhor coisa que eu fiz.

natal-luz-gramado-02

Lá a brincadeira do Natal começa muito antes, em 28 de outubro, e vai até o dia 15 de janeiro, e a cidade se transforma para a data. Não é apenas um ou outro enfeite – as pessoas ficam imbuídas desse sentimento de um jeito inacreditável. Ficamos hospedados no hotel Casa da Montanha e em todos os lugares tinha algo relacionado a essa festa maravilhosa – no meu quarto tinha uma árvore de Natal e em todas as portas tinham guirlandas. Isso é apenas um pequeno exemplo do quanto eles vivem esse espírito natalino de um jeito no qual, às vezes, aqui em São Paulo, a gente esquece. E quem não tem filhos acho que esquece ainda mais rapidamente (rs).

natal-luz-gramado-01

Diariamente, acontecem vários shows pela cidade, alguns pagos e outros gratuitos. Você pode escolher de acordo com sua condição financeira o que vai ver, mas também pode só ficar pela cidade, porque a atmosfera é simplesmente incrível e seu filho vai viver essa emoção. Tem Papai Noel em todos os cantos – na rua, no hotel, no restaurante… Todos lindos e com uma super produção, não é nada improvisado.

natal-luz-gramado-03

natal-luz-gramado-06

Só para ter uma ideia do quanto é mágico, às 19h eles acendem as luzes de Natal da cidade inteira, tudo ao mesmo tempo – é sensacional! Lá você também vai comer super bem, se emocionar e se encantar com a beleza da cidade.

natal-luz-gramado-04

natal-luz-gramado-05

Durante esse período acontecem os tais shows de Natal, dos quais eu vi 3 e perdi 1, considerando os mais famosos dos que são pagos: “Natal pelo Mundo”, “O Grande Desfile de Natal” e “Korvatunturi”. Se você for a Gramado, recomendo que você se programe para ver ao menos 1 deles, ou, se puder, os 3.

natal-luz-gramado-11

Nesse ano, o tema do “Grande Desfile de Natal” é sobre uma menina que ganha um  amuleto dos pais, mas que ela não gosta muito do presente. Tudo gira em torno exatamente do fato de que nem sempre ganhamos um presente que amamos, e ela não consegue mostrar que ficou feliz com o dela. O show conta o motivo pelo qual ela está ganhando isso e da importância que ele tem para os pais dela. A história volta no tempo quando seu pai e sua mãe se conheceram, como eles ganharam esse amuleto, para então ela entender tudo. Uma diversão maravilhosa!

natal-luz-gramado-10-grande-desfile-de-natal

natal-luz-gramado-09-grande-desfile-de-natal

natal-luz-gramado-08-grande-desfile-de-natal

Eu digo que o “Kurvatunturi” tem alguma inspiração no Cirque du Soleil, não que ele seja uma cópia ou algo assim, mas pelo fato de ter aquelas perfomances acrobáticas de tirar o fôlego. Os artistas dão um verdadeiro show em cena, você não vai acreditar no que eles são capazes de fazer no palco para contar a origem do Natal. Sem contar que tudo é absolutamente perfeito: figurino, maquiagem, cenário, músicas maravilhosas… Imperdível!

natal-luz-gramado-12-korvatunturi

natal-luz-gramado-13-korvatunturi

natal-luz-gramado-14-korvatunturi

Fiquei muito emocionada com o “Natal pelo Mundo“, que conta a história de uma menina que está fazendo 30 anos e deixa um pouco de acreditar no espírito do Natal. Tudo acontece quando ela, no momento de apagar a velinha, decide pensar nesse sentimento e voltar no tempo quando ela tinha 9 anos. Daí ela vai para todos os lugares do mundo para viver o Natal. É muito interessante e esse foi o que o Vittorio mais gostou.

natal-luz-gramado-15-natal-pelo-mundo

natal-luz-gramado-16-natal-pelo-mundo

natal-luz-gramado-17-natal-pelo-mundo

Em todos os shows, eles conseguem fazer tudo com muita qualidade, acabamento perfeito, muito bem dirigido, com atores excepcionais que cantam, dançam e se maquiam. Como eu faço teatro, sei bem o trabalho que isso dá (rs). Fiquei impressionada de ver…

natal-luz-gramado-07

Super recomendo o “Natal Luz” de Gramado, que, além de lindo, tem programas para todos os bolsos. Lá você vai se divertir e sentir na pele a emoção do Natal de um jeito único! Garanto que você e os pequenos vão amar… #merrychristmas #temqueir #puraemocao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *