Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Acabei de voltar de Portofino, na Itália, e tive o prazer de conhecer lá um dos melhores restaurantes do mundo – o Chuflay. Localizado no Splendido Mare, endereço super charmoso que faz parte do complexo Belmond Hotel Splendido, só que mais reservado, com apenas 16 quartos e suítes, o lugar fica a poucos passos do porto e é um dos hot spots da cidade.

italia-portofino-04

Tudo lá é maravilhoso, a começar por Portofino, que, desde os anos 1960, é destino da nobreza, de personalidades internacionais e divas de Hollywood como Lauren Bacall, Humphrey Bogart, Grace de Mônaco e Liz Taylor, que, inclusive, morou na antiga vila de pescadores. Símbolo de status e exclusividade, Portofino se tornou a melhor tradução da “dolce vita”, estilo de vida glamuroso que marcou essa época na Itália.

italia-portofino-01

Voltando ao restaurante, lá e o lugar perfeito para você tomar um Belini maravilhoso e provar a tradicional gastronomia italiana, aquela que a gente espera e tanto ama, tudo isso tendo a costa da Ligúria como cenário. Eu, por exemplo, fecho os olhos e imagino uma massa perfeita, al dente, com aquele molho de tomate saborosíssimo (já falei várias vezes aqui o quanto sou apaixonada por molho de tomate rs) e com pimenta na medida certa. No Chuflay é exatamente assim, além de ser preparado com os melhores ingredientes e tudo muito fresco, com aquele tomate lindo e manjericão perfumado que acabaram de ser colhidos na horta.

italia-portofino-05

Se você gosta de peixe e frutos do mar, vai se amar ainda mais, porque todos os pratos lá são simplesmente maravilhosos. Spaghetti ao vôngole? Vai ser o melhor da sua vida… Gosta de lagosta? Você nunca comeu nada igual… Não tem erro, o que você pedir, pode ter certeza de que será muito feliz.

italia-portofino-07

Sobre a cidade, o lugar é imperdível, mas não precisa ficar muito tempo. Digo isso porque é pequena, tem o porto, que é lindo, as lojinhas, os bares e os restaurantes, ou seja, 3 noites lá já dá pra curtir bastante.

italia-portofino-06

Garanto que vai ser um dos programais mais inesquecíveis e saborosos de sua vida! #gastromia #delicia #thebest

Chauflay Bar & Restaurant
Hotel Belmond Splendido Mare
Salita Baratta 16 – Portofino, Itália
http://www.belmond.com/pt-br/hotel-splendido-portofino/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *