Já tinha visto essa tendência lá fora, mas os desfiles da São Paulo Fashion Week confirmaram o momento do delineador gráfico. Esqueça aquele risco básico (rs)… Essa é uma opção para quem está afim de causar!
O mais importante é encontrar um novo jeito de usar esse recurso. Vale um risco “flutuando”, bem minimalista, ou vários para dar um efeito de grafismo, bem fashion. Você pode fazer igual dos 2 lados ou apostar na assimetria, em absolutamente abstrato. O importante para quem curte essa estética é sair do lugar comum.
E não se prenda ao preto – você pode, e deve, abusar das cores, combinando ou contrastando com o look. O risco pode ser bem fininho ou super grosso, a escolha é sua. Assim como na moda, a maquiagem não deve ser uma ditadura.
Claro que às vezes ele aparece de forma super conceitual na passarela, mas o que vale é a ideia, daí você adapta ao seu estilo e ocasião. E se não quiser usar, também está tudo certo (rs).
Na hora de fazer o traço, você pode usar um pincel, o delineador em caneta ou uma lápis de olho mesmo. Como sempre digo, quando vamos arriscar algo novo na maquiagem, o ideal é treinar antes, assim na hora de sair a probabilidade de dar certo é bem maior.
Sei que o “graphic eyeliner” pode não ser adequado ou compreendido em todas as situações, mas o que vale é ficar por dentro do que está rolando e, quem sabe, se inspirar para fazer do seu jeito. #beleza #maquiagem #trendalert