Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Londres é daquelas cidades que você pode voltar mil vezes, porque sempre vai ter uma infinidade de coisas novas pra fazer e conhecer. Lojas, restaurantes, shows, pontos turísticos… Além dos clássicos, o tempo todo surgem lugares imperdíveis, o que faz a gente ter sempre uma lista enorme de programas pra fazer lá.

Mesmo com tantos hot spots, tem um endereço que sempre faço questão de ir – o Victoria & Albert Museum. A começar pelo prédio, que já é uma obra de arte, e pelo acervo gratuito para fazer uma imersão no mundo das artes.

Londres Victoria and Albert Museum 01

Daí você me pergunta: por que você sempre quer voltar lá, já não conhece o lugar? É que periodicamente entram novas exposições em cartaz, sempre com algum tema incrível, normalmente ligado à moda e comportamento. Por isso o V&A está sempre em minha lista de “Things to do in London”…

Londres Victoria and Albert Museum 02

Está com viagem marcada para a “Terra da Rainha”? Não deixe de conferir 2 das exposições que estreiam agora em maio – uma de música e outra de moda, assim tem para todos os gostos e todo mundo fica feliz (rs).

“The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains” faz uma compilação da carreira dessa que é uma das principais bandas de todos os tempos.

Londres Victoria and Albert Pink Floyd 03

Criado em Londres, em 1965, o grupo formado por  Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, saiu do underground londrino e conquistou o mundo com seu som experimental, letras filosóficas, capas de discos incríveis e shows memoráveis.

Londres Victoria and Albert Pink Floyd 02

Quem não conhece “Another Brick in The Wall”, um dos maiores hits da história do rock? A frase “We don’t need no education” marcou época, não só pela música em si, como pelo vídeo, que também é espetacular.

A mostra reúne instrumentos, ingressos, posteres, discos, roupas e outros itens, tudo organizado em uma viagem sensorial pelo universo da banda. Uma experiência musical pra você voltar no tempo e se emocionar… Em cartaz a partir de 13/maio até 01/outubro/17.

Programa imperdível para quem gosta de moda, “Balenciaga: Shaping Fashion” celebra o centenário de abertura da primeira loja da grife espanhola fundada por Cristóbal Balenciaga, que hoje tem Demna Gvasalia como diretor criativo.

Enigmático, o costureiro construiu uma carreira de quase 50 anos praticamente sem dar entrevistas. De tão misterioso que era, ele chegou a ser chamado pelos jornalistas de “Greta Garbo da moda”. Um arquiteto dos tecidos, ele era obcecado pela estrutura das roupas, eternizando proporções e volumes.

Londres Victoria and Albert Balenciaga 02

Londres Victoria and Albert Balenciaga 04

A exposição, que fica em cartaz entre 27/maio/17 e 18/fevereiro/18, reúne peças icônicas criadas por Balenciaga e por outros estilistas que se inspiraram em seu trabalho. Um privilégio poder ver bem de perto essas verdadeiras obras de arte de vestir, não só de sua linha prêt-à-porter como de alta-costura.

Londres Victoria and Albert Balenciaga 03

Como ambas as mostras são muito ricas de informações e você vai querer ver todos os detalhes, sugiro reservar 1 dia inteiro para fazer esse programa. Escolhe uma delas para a manhã, faz um lanche por lá mesmo, daí explora a outra pela tarde. No final, claro, se jogue na lojinha do museu, que sempre tem um monte de coisas incríveis.

Dois ótimos motivos pra você colocar Londres em seu próximo roteiro de viagem… #moda #musica #exposicao

Victoria and Albert Museum
Cromwell Rd, Knightsbridge, Londres
www.vam.ac.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *