Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Como sou da turma que adora descobrir novas possibilidades de treino para dar uma variada, fiquei super curiosa para experimentar a “Barre Aquatique”, modalidade que surgiu em Paris e está fazendo o maior sucesso.

Acho o máximo essa capacidade de reinventar as coisas, como nesse caso, em que o ballet, uma dança tão tradicional, “ressurgiu” com tudo – primeiro na versão fitness, depois pilates e agora na água.

Treino Danca Ballet Barre Aquatique 01

A novidade foi criada por Leïla Dilhac e Gregory Dominiak, bailarinos da consagrada Ópera de Paris, quando ele se recuperava de um cirurgia no pé. Para poder voltar a treinar, Gregory começou a fazer exercícios em uma piscina de água aquecida e percebeu que essa situação o ajudava a minimizar impactos, a controlar o centro de gravidade e manter a postura. Com metade do corpo submerso, a água quente é perfeita para evitar riscos de lesões, já que mantém tendões, músculos e articulações aquecidos.

Além de me atrair pela novidade em si, amei o fato de que esse treino trabalha os músculos de forma controlada, sem exageros, além de alongamento, equilíbrio e concentração. A “Barre Aquatique” é praticada em um estúdio de pilates e reeducação postural que fica em St. Germain, em Paris, e é caracterizada por levar exercícios da dança clássica feitos na barra para uma piscina aquecida a 33°C. Pra dar o clima, a trilha sonora que embala a aula é composta por óperas. Deve ser demais!

A aula é super personalizada, portanto, até mesmo quem não tem habilidade com dança pode fazer, porque o treino é de acordo com a capacidade de cada um – são apenas 4 alunos por sessão. Por enquanto a novidade é encontrada exclusividade desse estúdio e você pode fazer a reserva direto no site. Claro que vou experimentar em minha próxima visita à Paris…

Mais uma sugestão incrível para te inspirar a incluir atividades físicas em sua rotina para ter uma vida saudável… Porque boa forma tem tudo a ver com estilo de vida! #fitness #danca #paris

Barre Aquatique
3 Rue des Grands Augustins, Paris
Preço: € 45 a aula
www.la-barre-aquatique.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *