Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Falar da culinária portuguesa é sempre muito bom, porque tudo o que eles fazem, doce ou salgado, é uma delícia… Todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonada pelo A Bela Sintra, restaurante do meu amigo Carlos Bettencourt, que representa como ninguém o melhor da gastronomia de seu país, mas também amo o Chiado, seu outro empreendimento lusitano.

Gastronomia Portuguesa Restaurante Chiado 02

Frequento desde sua inauguração, em 2013, e já tenho meu lugar preferido, que fica lá no fundo, do lado de fora, onde parece um quintal da casa de uma avó portuguesa. O nome é uma homenagem ao bairro lisboeta homônimo, por isso a decoração remete a charmosos lugares da capital de Portugal. Esse ambiente não só é agradável pra você curtir a dois ou com a família, como para juntar sua turma de amigos para uma confraternização, porque o astral é maravilhoso.

Gastronomia Portuguesa Restaurante Chiado 04

Apesar de ser mais um restaurante com o selo Carlos Bettencourt de qualidade, o cardápio é diferente do A Bela Sintra. Uma das exclusividades do endereço localizado no bairro de Moema, em São Paulo, são as alheiras, um tipo de embutido português que é simplesmente maravilhoso. Sempre brinco que se no A Bela Sintra tem as “Hebinhas”, as patinhas de caranguejo que a Hebe tanto amava, no Chiado tem as “Alheiras da Galisteu”(rs).

Gastronomia Portuguesa Restaurante Chiado 03

Também sou louca por uma casquinha, tipo a de siri, só que de lagostim – ui, que maravilha! Aliás, jantei essa semana lá e esse foi o meu pedido. Só de pensar já me dá água na boca kkk. E-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r!

Gastronomia Portuguesa Restaurante Chiado 05

Fora todos os pratos famosos que a cozinha portuguesa oferece, tudo muito bem preparado pela equipe do Carlos, também é imperdível a parte das entradas com aqueles croquetes de carne e o famoso bolinho de bacalhau. Impossível não falar da excelente carta de vinhos e das deliciosas sobremesas, algo que não dá realmente pra deixar de pedir – resista de for capaz.

Gastronomia Portuguesa Restaurante Chiado 06

Super recomendo o Chiado, tanto no almoço como no jantar, porque o lugar realmente vale a pena. Vá com fome, porque lá tudo é maravilhoso, pra comer sem culpa… #orapois #delicia #gastronomia

Restaurante Chiado
Av. Jurucê, 776 – Moema, S. Paulo
Tel. (11) 5041-5276
www.chiadorestaurante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *