Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Tipicamente francesa, a sopa de cebola é perfeita para os dias mais frios… E olha que o inverno nem chegou, mas parece que esse ano as temperaturas realmente vão ser baixas, então é bom já se preparar com uma roupa quentinha e pratos que também ajudem a dar aquela aquecida.

Pra quem tem como parâmetro aquela sopa pronta, vendida em pó para preparo rápido, não é dela que eu estou falando – se ainda não provou a verdadeira receita francesa, você precisa disso. Já falei aqui sobre o Fratelli, que fica no Rio de Janeiro, então hoje quero indicar um lugar em São Paulo pra quem está afim de provar essa delícia – o Le Jazz Brasserie.

A começar pela decoração, que é bem fiel a um bistrô, você já vai se sentir em algum lugar charmoso de Paris. Sabe aqueles cenários românticos que sempre aparecem nos filmes? Bem isso, um ambiente super aconchegante, assim a gente já entra no clima.

Sobre a sopa, ela é realmente uma experiência, porque é muito saborosa. Gratinada, é servida em uma cumbuca e vem muito quente, do tipo pegando fogo mesmo, que precisa tomar cuidado para não queimar a língua (rs). Pense em uma delícia: é isso e um pouco mais…

Apesar de não ser uma porção gigante, é suficiente para matar a fome, além do que é um prato mais gordo, perfeito para os dias frios. Peça uma taça de vinho para acompanhar e aprecie com muita calma cada colherada, porque realmente vale a pena.

Gastronomia Inverno Le Jazz Brasserie Sopa de Cebola 01

Arrasa na cozinha e quer arriscar a fazer você mesma em casa? Então anote e receita:

Ingredientes
4 cebolas grandes cortadas bem finitas em forma de meia-lua;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de farinha de trigo;
1 litro de caldo de frango;
1 baguete cortada em fatias de 2 cm de espessura;
100 g de queijo gruyère ralado;

Modo de fazer
1) Aqueça uma panela de fundo grosso, derreta a manteiga e refogue as cebolas, mexendo constantemente durante 30 minutos. As cebolas devem escurecer bem, sem que fiquem com gosto de queimadas.
2) Acrescente a farinha de trigo e mexa para que ela se dissolva na manteiga. Adicione o caldo aos poucos, mexendo sempre, para que a farinha não empelote. Deixe a sopa cozinhar por aproximadamente 40 minutos ou até que as cebolas comecem a se desfazer.
3) Encha uma cumbuca de barro com a sopa, coloque uma fatia de baguete sobre ela e polvilhe o queijo por cima. Leve para gratinar no forno por aproximadamente 10 minutos. Sirva bem quente.

Rendimento 6 porções
Tempo de preparo: 1 h 20 min

Dica do chef
“A cebola não deve ficar nem branca nem queimada. É importante ter paciência para que ela fique escurecida, mas sem passar do ponto”, explica Chico Ferreira, chef do Le Jazz.

Uma explosão de sabores pra aquecer o corpo e a alma…

Le Jazz Brasserie
Rua Dr. Melo Alves, 734 – Jardins – S. Paulo
Tel.: (11) 3062-9797
www.lejazz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *