Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Foi-se o tempo em que carne era apenas carne (rs)… Não digo isso no sentido pejorativo, mas com a gourmetização das coisas, a gastronomia, assim como a moda, lança novidades e tendências constantes. Sim, existe o prato e o ingrediente do momento, e isso pode ser constatado nos hot spots da vez e nos mais pedidos do cardápio.

Já fez aquela cara de interrogação ao ler um menú por não ter a mínima ideia do que se trata? Quem nunca kkk. Além dos termos em outros idiomas, que dão um charme todo especial à descrição do prato, esses lançamentos também deixam uma certa dúvida no ar. Apesar que, se você der a sorte de ser atendida por um garçom incrível, ele irá ter a maior boa vontade de fazer sugestões, principalmente explicando o que tem de novidade. Se isso não acontecer, tenha você a iniciativa de perguntar.

Depois do Angus, a nova estrela da gastronomia atende por Wagyu, ambos nomes das 2 raças mais nobres criadas no Brasil. Enquanto a primeira tem origem inglesa, a segunda é japonesa, e as 2 rendem ótimos churrascos, porque além de saborosas, são suculentas.

A grande procura pelos pratos com Wagyu não é à toa, porque ela é realmente melhor que as demais. Isso por conta dela ter um marmoreio, aquelas veias de gordura entremeadas na carne, muito maior que as outras. Quando aquecida, isso tudo se derrete e atiça as papilas gustativas, fazendo a boca salivar de prazer.

Por ser criado de um jeito todo especial, claro que esse gado tem um custo mais alto, portanto os pratos com Wagyu são mais salgados. Mas se você é da turma que não abre mão de provar o que é bom, saiba que vale o investimento, porque o sabor é realmente especial.

Comece a prestar a atenção, que você vai ver essa carne em vários menús. Uma que tem feito bastante sucesso em São Paulo é a do restaurante Seen, que fica na cobertura no Hotel Tivoli. Além da vista de tirar o fôlego, você vai se deliciar com o filé de Wagyu laminado, servido com um spaghetti incrível com creme de parmesão e trufas. Simplesmente fantástico!

Só para ter uma ideia, essa sugestão do chef custa R$ 150,00, mas é uma experiência pra lembrar para o resto da vida (rs)… #delicia #gastronomia #paladar