Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sempre adorei arte, mas com a paixão do Alê pela pintura, fiquei ainda mais próxima dos museus e galerias. Em nossas viagens tem sempre esse tipo de programa no roteiro, que agora tem mais um fã – o Vittorio. Arte é cultura, deveria fazer parte da educação de uma forma mais intensa, porque se desperta o interesse pela história, desenvolve a sensibilidade e faz bem à alma.

Já teve a oportunidade de visitar uma exposição na companhia de um monitor? Faz toda a diferença ouvir quem entende. Principalmente para quem não é expert no assunto, como eu (rs), eles vão te mostrar detalhes que talvez passariam desapercebidos. Algumas obras são repletas de códigos e mensagens que estão ali, mas que podemos sequer entender o que representam. Experimente fazer uma visita guiada, que você vai ver como é especial esse tipo de experiência. Nem todo mundo sabe, mas esse serviço é normalmente é grátis, basta se informar antes para agendar.

Pra te incentivar a fazer um programa cultural de altíssimo nível, super recomendo “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”, mostra que acaba de entrar em cartaz na Pinacoteca de São Paulo. Sabe porque te indico essa exposição? Porque essa é a maior já realizada desde a morte do artista, reunindo mais de 200 itens, entre desenhos, pinturas e ilustrações.

Um dos mestres do movimento modernista, que aconteceu nos anos 1920, Di Cavalcanti é um capítulo importante na história da arte, porque tinha uma estética muito própria e foi considerado um pintor do cotidiano e da cultura brasileira. Elementos como o samba, a sensualidade, as festas populares e os operários, sempre estavam presentes em suas obras.

Expostas em 7 salas, a exposição faz uma retrospectiva de 1910 a 1970, não só com seus trabalhos emblemáticas como aqueles desconhecidos do grande público, como os do início de sua carreira como ilustrador. Quer entender um pouco sobre o cubismo,  surrealismo, expressionismo e muralismo mexicano, entre outros? Essa é uma excelente oportunidade, porque tudo está aqui pertinho, na nossa cidade, e celebra os 120 anos do nascimento do artista.

Um programa imperdível pra quem ama arte ou para te iniciar no assunto em grande estilo… #museu #cultura #exposicao

No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos
Até 22 de janeiro/18
Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo
De quartas às segundas-feiras, das 10 às 17h30.
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam.
Entrada é gratuita aos sábados.
http://pinacoteca.org.br