Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que bom se ouvíssemos com maior frequência sobre a inauguração de escolas e museus, além de outras necessidades, claro. Um povo educado é capaz de mudar a realidade do país, pois só assim cada um vai fazer a sua parte e saber cobrar os seus direitos. Como o assunto hoje é arte, quero falar especificamente sobre a importância da cultura em nossa vida, porque ela ensina, inclui, abre a mente, quebra paradigmas, resgata a história, imagina o futuro e reflete o presente – arte é tudo!

Fiquei muito feliz ao saber que São Paulo acaba de ganhar mais um centro cultural, a nova sede do Instituto Moreira Salles, localizada em um prédio super moderno em plena Av. Paulista. Aberto ao público desde quarta-feira, ele fica bem ali no final da avenida, entre as ruas Consolação e Bela Cintra, com acesso super fácil de transporte público.

Com projeto do escritório Andrade Morettin Arquitetos, o lugar ficou incrível, com 1200 metros e 7 andares, todos com pé-direito duplo, em um projeto realizado a partir de conceitos sustentáveis, para receber uma programação cultural bem variada. O espaço conta com 3 salas para exposições, além de sediar eventos como workshops, debates, oficinas, shows e mostras de cinema.

O IMS Paulista conta também com um cineteatro, onde acontecem mostras de filmes, eventos musicais, seminários e debates, salas de aula, a loja/livraria IMS por Travessa e o café-restaurante Balaio. Gosta de livros? Então vai poder passar horas lá, porque a biblioteca do IMS é gigante e tem mais de 6 mil títulos especializados em fotografia.

Para começar em grande estilo, já estão em cartaz 5 grandes exposições fotográficas de artistas como Robert Frank, um dos nomes mais importantes na história da fotografia.

Um programa imperdível para fazer aos finais de semana, unindo o prazer de conhecer esse prédio lindo e agregar conhecimento e cultura… #arte #cultura #saopaulo

Instituto Moreira Salles – IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424 – São Paulo/SP
Entrada gratuita para o centro cultural e exposições. Verificar preços de outras atividades
3a feira a domingo, das 10h às 20h / 5a feira, das 10h às 22h. Última admissão 30 minutos antes do horário de encerramento.
Tel.: (11) 2842-9120
https://ims.com.br/unidade/sao-paulo/